Ultima atualização 07 de maio

Novo seguro da XL para grandes empresas cumpre lei islâmica

Produto estará disponível em todos os mercados do mundo, exceto EUA e Canadá

O XL Group começa a oferecer, a grandes corporações e empresas, coberturas de seguros que estejam em conformidade com a Sharia (lei islâmica). A princípio, o foco será em seguro de danos materiais, com capacidade máxima de até 300 milhões de dólares. Este produto estará disponível em todos os mercados do mundo, exceto EUA e Canadá. Após um acordo com a Cobalt, agência de subscrição criada especificamente para fornecer produtos de seguros e resseguros para empresas que atendem a Sharia, o XL Group criou uma equipe de subscritores focada nessas coberturas específicas.

“Estamos muito satisfeitos por ser a primeira seguradora global a oferecer, desde Londres, coberturas de seguros em conformidade com a Sharia para grandes corporações e empresas, através da Cobalt. Este é um mercado em crescimento ainda inexplorado, e esperamos contribuir para o seu desenvolvimento, bem como analisar a possibilidade de oferecer outros produtos”, disse Jason Harris, presidente-executivo daunidade de segurosinternacional P&C do XL Group.

Richard Bishop, diretor executivo do Cobalt Underwriting comentou que esta iniciativa mudará o mercado. “Especialmente porque eles demonstraram contar com todos os elementos necessários para satisfazer as necessidades de nossos clientes ao redor do mundo”.

Há um mercado potencial significativo. Em 2011, estimou-se que o total de ativos financeiros islâmicos mundialmente ultrapassariam os 1.631 trilhão de dólares. A indústria islâmica de serviços financeiros está avaliada em 1.357 trilhão de dólares e continua a desafiar a estagnação econômica global. Somente em 2011, aclasse de ativos Sukuk (bond islâmico) cresceu 77%, alcançando 85 bilhões de dólares e a taxa de crescimento do setor bancário islâmico foi estimada em 16,4% para o mesmo ano.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock