Ultima atualização 07 de maio

Mesa redonda debate as ideias do economista John Keynes na atualidade

Considerado o pai da Macroeconomia moderna, John Maynard Keynes nasceu no final do século XIX e suas ideias influenciaram as principais economias do ocidente entre as décadas de 1950 e 1960. No final dos anos 2000, o pensamento keynesiano ressurgiu como base teórica utilizada por líderes mundiais para minimizar os efeitos da recessão.
A atualidade das ideias de Keynes será debatida na mesa redonda “Risco, Incerteza e Crise Financeira: Será que as Ideias de Keynes Continuam Atuais?”, que a Escola Nacional de Seguros realizará no dia 15 de maio, às 18 h, no hotel Maksoud Plaza,em São Paulo (Alameda Campinas, nº 150, Bela Vista).
Estão confirmadas palestras dos economistas Claudio Contador, diretor de Ensino Superior e Pesquisa da Escola, Lauro Faria, assessor da Diretoria Executiva da instituição,e Pedro Mello, autor dos livros “John Maynard Keynes e sua Atuação no Mercado de Seguros” e “De Keynes à Crise Econômica Atual de 2012”.
Os especialistas também irão recorrer a Keynes, que além de professor da Universidade de Cambridge foi presidente de seguradora, para analisar o papel dos investimentos no desenvolvimento de negócios da indústria e como solução para a criação de empregos e renda para a sociedade, principalmente em momentos de crise financeira.

O evento é gratuito e os interessados devem confirmar presença no www.funenseg.org.br. Mais informações pelo telefone (21) 3380-1083 ou através do e-mail [email protected]. As vagas são limitadas.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO