Ultima atualização 16 de maio

IFC compra parte de ações da SulAmérica por R$ 400 milhões

Fundo ligado ao Banco Mundial adquiriu do ING participação de 7,9% na seguradora

 A SulAmérica anunciou que o International Finance Corporation (IFC), braço financeiro do Banco Mundial, comprou parte das ações do ING na Sul América S.A. por aproximadamente R$ 400 milhões e passará a deter uma participação de 7,9% na companhia. A participação direta do ING na SulAmérica cairá de 21,2% para 13,6%.
Os entendimentos entre a SulAmérica, o ING e o IFC incluem a possibilidade de o IFC indicar um membro para o conselho de administração da companhia, o que permitirá que o IFC possa compartilhar sua experiência no desenvolvimento de produtos e serviços em mercados emergentes. O IFC atua com o objetivo de auxiliar empresas e instituições financeiras presentes em mercados emergentes a criar empregos, gerar receitas e aprimorar práticas de governança corporativa e sustentabilidade, além de se posicionar como investidor de longo prazo.
“Nós entendemos que o ingresso do IFC como acionista da SulAmérica é muito positivo e sinaliza que o novo investidor reconhece nossas práticas de governança corporativa e iniciativas de sustentabilidade empresarial, além de confiar no posicionamento estratégico da companhia e no potencial de desenvolvimento dos mercados nos quais a empresa atua”, afirma o presidente do Conselho de Administração da SulAmérica, Patrick de Larragoiti Lucas.
Para o diretor do IFC para Mercados Financeiros da América Latina, África e Caribe, Paolo M. Martelli, o investimento na SulAmérica é consistente com o foco da instituição na promoção do acesso ao seguro, em particular, o seguro saúde, que o IFC avalia como essencial para melhorar a qualidade de vida e inclusão social, especialmente em países em desenvolvimento. “Também valorizamos o amplo alcance geográfico da empresa atendendo a corporações e indivíduos não apenas em regiões desenvolvidas do Brasil, mas também naquelas áreas onde os níveis de penetração de seguros ainda são menores.”
O ING é acionista da seguradora desde 2002, e a operação que foi anunciada é parte do plano de reestruturação e desinvestimento das atividades de seguros e gestão de ativos do ING, conforme acordo que celebrou com a Comissão Europeia em 2008.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock