Ultima atualização 16 de maio

IBDS lança livro sobre o Projeto de Lei de Contratos de Seguros

Lançamento oficial será realizado no dia 24/05, na Livraria da Vila, no shopping Higienópolis, em SP

O Instituto Brasileiro de Direito do Seguro (IBDS), presidido por Ernesto Tzirulnik, e a editora Quartier Latin lançam no próximo dia 24 de maio uma obra sobre o Projeto de Lei de Contratos de Seguros (PL 3.555/2004 – PL 8.034/2010), que tem como relator o Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso.

Com o título “Contrato de Seguros: Uma Lei para todos”, a obra conta traz no prefácio uma análise de  Ernesto Tzirulnik“, além de “Cronologia” de mercado, um “Exame Crítico das Sugestões apresentadas pelo Ministério da Fazenda”, o texto do “PL de 8.034/2010” e um consolidado de “Sugestões do IBDS”.

Em seu prefácio, Ernesto Tzirulnik mostra o atraso brasileiro na instauração de uma lei específica para os contratos de seguros frente aos outros países. Para efeito de conhecimento, a Bélgica teve a sua primeira lei de contratos de seguros no século XIX e a Alemanha promulgou a sua em 1901.

O lançamento será realizado no dia 24/05, das 19h às 22h, na Livraria da Vila, no Shopping Higienópolis e conta com o apoio da Fairfax Seguradora.

No evento, estarão presentes líderes empresariais dos setores de indústria, comércio e serviços, a comunidade jurídica, representantes do setor de seguros, dos corretores de seguros e do governo. Além disso, são esperados o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o  prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock
pt_BRPortuguês do Brasil