Ultima atualização 15 de maio

Crivo TransUnion desenvolve ferramenta para o mercado de Seguros

Modelo estatístico vai ajudar empresas do setor a definir que perfil de consumidor precisa de vistoria ou de instalação de rastreador em seus automóveis

A equipe de Inteligência da Crivo TransUnion desenvolveu nova ferramenta para o mercado de Seguros do Brasil. Ao identificar o aumento de sinistros e fraudes, a empresa buscou uma solução exclusiva para proporcionar vantagens competitivas, redução de custos, agilidade e assertividade nas decisões de consumo que beneficiam tanto as seguradoras quanto os usuários. As primeiras pela redução do custo operacional e os consumidores por não terem que arcar com estas despesas.
Com as informações que a empresa consegue coletar, a companhia criou um scoring para incorporar ao software Crivo com a finalidade classificar os futuros segurados em relação ao risco de dispensa de vistorias e instalação de rastreadores nos veículos, operações que têm alto custo para as empresas da área de Seguros.
“Desenvolvemos esse modelo estatístico após observar uma necessidade do mercado de seguros com o aumento das taxas de ocorrências de sinistros e de fraudes, que estavam gerando mais ônus para as empresas do setor”, explica o diretor Comercial e de Marketing da Crivo TransUnion, Rodrigo Del Claro.
 No momento em que o consumidor faz a cotação do seguro de veículo, o score indica se o automóvel deve ou não passar por vistoria, bem como se existe a necessidade de instalar um rastreador, baseando-se nas mais diversas fontes de dados acessíveis pelo software. O score leva em conta todas as informações que a empresa consegue coletar no mercado, o perfil da seguradora, a região em que o consumidor mora, a distância que ele percorre entre o trabalho e a residência, entre outros aspectos.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock