Ultima atualização 06 de maio

Contrato Transparente é novo foco da Amil

Documento simplificará leitura de benefícios oferecidos pelos planos

A Amil Dental lança o Contrato Transparente, documento que irá simplificar a leitura dos contratos de adesão, apresentando de forma objetiva ao interessado os benefícios que o plano oferece além dos procedimentos que não estão inclusos. Com a novidade, que será colocada em prática em abril, a informação sobre o plano adquirido será transmitida de forma mais fácil, e as pessoas terão melhores condições de avaliar qual plano atende as suas necessidades. O Amil Dental 200 será o primeiro a contar com a novidade, o plano oferece o Rol de Procedimentos e Serviços em Saúde determinado pela Agência Nacional de Saúde (ANS), além de mais 93 procedimentos.
O objetivo é que a novidade funcione como um facilitador para quem busca comprar um plano, sendo uma ferramenta que ajude na comparação entre produtos diferentes. Junto com o contrato tradicional, a pessoa receberá o Contrato Transparente, que consiste na apresentação dos serviços oferecidos pelo plano, sem o uso de jargões jurídicos.  Ratificando, assim, o dever de informar de maneira geral, e de enfatizar as restrições de seu produto – conforme determina o art. 54 do Código de Defesa do Consumidor.
“É um papel onde a pessoa visualizará todos os serviços que ela terá à disposição. É algo simples, mas extremamente útil. Uma tabela onde a cada item que estiver assinalado a pessoa terá certeza de que o plano cobre aquele procedimento. O que não estiver marcado indica que não é oferecido pelo plano”, explica o diretor da Amil Dental, Alfieri Virgilio Casalecchi.
Idealizado pelo jornalista Leonardo Martins de Araújo, especialista em Informação em Ciência e Tecnologia (C&T) em Saúde e que desenvolveu um estudo de um novo paradigma de contrato, o Contrato Transparente também ajudará no trabalho dos corretores de seguros, que terão um conteúdo diferenciado e com uma linguagem mais simples, o que facilitará no diálogo com os clientes.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock