A SulAmérica sediou na última quarta-feira, 15/5, a reunião da Comissão de Sustentabilidade da CNSeg para uma apresentação da BM&FBOVESPA  sobre o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e a Bolsa de Valores Socioambientais. Os participantes puderam interagir por meio de vídeo conferência que ocorreu simultaneamente nos escritórios da companhia no Rio de Janeiro e São Paulo.
A seguradora, que integra o ISE desde 2009, promoveu a interação entre as duas entidades. A diretora de Sustentabilidade da BM&FBOVESPA, Sônia Favaretto, apresentou aos membros da Comissão um panorama sobre ISE, criado pela em 2005 como uma “ferramenta para análise comparativa da performance das empresas listadas na BM&FBOVESPA sob o aspecto da sustentabilidade corporativa, baseada em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa”. Também foi apresentada a iniciativa Bolsa de Valores Socioambientais desenvolvida pelo Instituto e os resultados desse programa.
“O objetivo da reunião foi conhecer práticas bem sucedidas no mercado de capitais e trazer à tona a discussão sobre como o setor de seguros pode contribuir e participar das mesmas” afirma a presidente da Comissão de Sustentabilidade da CNSeg, Adriana Boscov, também Superintendente de Sustentabilidade da SulAmérica.
Participaram do evento, representantes das seguradoras Allianz, Bradesco, Icatu, Itaú, Líder DPVAT e SulAmérica, além da CNseg.

A.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta