05/07/2022

Brasil Insurance Classic oferece oportunidade de emprego a jovens carentes

Obter a primeira oportunidade profissional não é fácil para um grande número de brasileiros, principalmente os que vivem em regiões carentes. No entanto, muitas pessoas estão se mobilizando para mudar esta realidade e ajudar jovens que querem trabalhar.
Um exemplo é a Associação Beneficente Vivenda da Criança, que atua na região de Parelheiros, uma das mais pobres da periferia de São Paulo. Além de diversos programas sociais, a ONG criou o Projeto Oportunidades, que prepara jovens de acordo a Lei do Jovem Aprendiz (nº 10.097).
A instituição foi recomendada pelo Unicef para formar e capacitar jovens para a aprendizagem profissional de acordo com esta Lei. Os cursos de assistente administrativo e informática, que fazem parte dos módulos do curso preparatório da aprendizagem, contam com a chancela do SENAI.
A corretora de seguros Brasil Insurance Classic, que atua na área de seguros massificados., abraçou a causa. Foram contratadas duas jovens: Mikaely Pereira e Jéssica Martis, que atuam na área administrativa desde 2012.
Para Mikaely Pereira, uma das jovens selecionadas pela Brasil Insurance Classic, o ensinamento do projeto vai muito além da rotina de um escritório. “Aprendemos a pensar em coisas que julgamos irrelevantes, a trilhar caminhos para chegar aos nossos objetivos e, o mais interessante, acabamos aprendendo cada vez mais sobre nós mesmos”, afirma.
A jovem sempre teve vontade de trabalhar e, por isso, se inscreveu no projeto. Mikaely trabalha na parte administrativa e acredita que está dando um grande passo para o futuro que almeja. “Sinto-me em uma sala de aula, aprendo a cada segundo. Tenho ótimos professores, que têm uma paciência extraordinária; sei que as lições que aprendo aqui darão um alicerce para que eu possa, dia após dia, me tornar uma profissional eficiente e capaz de superar expectativas”, completa.
Com o apoio da família, seu sonho de se formar em duas faculdades, arquitetura e engenharia, não está mais tão distante como antes. “Depois que comecei a trabalhar, pude começar a pôr em pratica coisas que antes ficavam somente na teoria. Comecei meu curso de edificações e isso é uma grande realização pra mim”.
Os jovens participantes do projeto já fazem planos para o futuro e conseguem enxergar um caminho melhor. “Venho aprendendo coisas novas todos os dias, coisas que me fazem amadurecer como uma profissional. Tenho aprendido a me comportar, falar e atender clientes e sei que isso me dará uma ótima bagagem para um futuro brilhante”, declara a Jovem Aprendiz, Jéssica Martins, que já declara o trabalho feito com a Brasil Insurance Classic como o início de uma carreira de sucesso.
“Estes jovens iniciaram ajudando-nos em tarefas simples. Com o passar do tempo, fomos dando atividades um pouco mais complexas. Esta ação foi uma surpresa para nós, pois o empenho e dedicação deles, no intuito de corresponderem, superaram nossas expectativas. Percebo a Vivenda uma Instituição que acompanha, desenvolve, orienta, cuida e esta atenta aos jovens, para que cresçam e sejam pessoas felizes, dedicadas, dignas e bem sucedidas”, declara Denival Ignacio, superintendente administrativo da Brasil Insurance Classic.

A.C.
Revista Apólice