Ultima atualização 24 de maio

Brasil Insurance Classic oferece oportunidade de emprego a jovens carentes

Em parceria com a Vivenda da Criança,a corretora introduz moradores de Parelheiros em mercado de trabalho

Obter a primeira oportunidade profissional não é fácil para um grande número de brasileiros, principalmente os que vivem em regiões carentes. No entanto, muitas pessoas estão se mobilizando para mudar esta realidade e ajudar jovens que querem trabalhar.
Um exemplo é a Associação Beneficente Vivenda da Criança, que atua na região de Parelheiros, uma das mais pobres da periferia de São Paulo. Além de diversos programas sociais, a ONG criou o Projeto Oportunidades, que prepara jovens de acordo a Lei do Jovem Aprendiz (nº 10.097).
A instituição foi recomendada pelo Unicef para formar e capacitar jovens para a aprendizagem profissional de acordo com esta Lei. Os cursos de assistente administrativo e informática, que fazem parte dos módulos do curso preparatório da aprendizagem, contam com a chancela do SENAI.
A corretora de seguros Brasil Insurance Classic, que atua na área de seguros massificados., abraçou a causa. Foram contratadas duas jovens: Mikaely Pereira e Jéssica Martis, que atuam na área administrativa desde 2012.
Para Mikaely Pereira, uma das jovens selecionadas pela Brasil Insurance Classic, o ensinamento do projeto vai muito além da rotina de um escritório. “Aprendemos a pensar em coisas que julgamos irrelevantes, a trilhar caminhos para chegar aos nossos objetivos e, o mais interessante, acabamos aprendendo cada vez mais sobre nós mesmos”, afirma.
A jovem sempre teve vontade de trabalhar e, por isso, se inscreveu no projeto. Mikaely trabalha na parte administrativa e acredita que está dando um grande passo para o futuro que almeja. “Sinto-me em uma sala de aula, aprendo a cada segundo. Tenho ótimos professores, que têm uma paciência extraordinária; sei que as lições que aprendo aqui darão um alicerce para que eu possa, dia após dia, me tornar uma profissional eficiente e capaz de superar expectativas”, completa.
Com o apoio da família, seu sonho de se formar em duas faculdades, arquitetura e engenharia, não está mais tão distante como antes. “Depois que comecei a trabalhar, pude começar a pôr em pratica coisas que antes ficavam somente na teoria. Comecei meu curso de edificações e isso é uma grande realização pra mim”.
Os jovens participantes do projeto já fazem planos para o futuro e conseguem enxergar um caminho melhor. “Venho aprendendo coisas novas todos os dias, coisas que me fazem amadurecer como uma profissional. Tenho aprendido a me comportar, falar e atender clientes e sei que isso me dará uma ótima bagagem para um futuro brilhante”, declara a Jovem Aprendiz, Jéssica Martins, que já declara o trabalho feito com a Brasil Insurance Classic como o início de uma carreira de sucesso.
“Estes jovens iniciaram ajudando-nos em tarefas simples. Com o passar do tempo, fomos dando atividades um pouco mais complexas. Esta ação foi uma surpresa para nós, pois o empenho e dedicação deles, no intuito de corresponderem, superaram nossas expectativas. Percebo a Vivenda uma Instituição que acompanha, desenvolve, orienta, cuida e esta atenta aos jovens, para que cresçam e sejam pessoas felizes, dedicadas, dignas e bem sucedidas”, declara Denival Ignacio, superintendente administrativo da Brasil Insurance Classic.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock