Ultima atualização 03 de maio

ANS lança Agenda Regulatória para 2013-2014

São sete eixos temáticos, que definem as ações e os projetos prioritários que a agência implementará neste período

A ANS lançou a nova Agenda Regulatória para o biênio 2013-2014. Anova Agenda estabelece sete eixos temáticos, que definem as ações e os projetos prioritários que a ANS irá implementar neste período.

Os sete eixos temáticos são: Garantia de acesso e qualidade assistencial; Sustentabilidade do setor; Relacionamento entre operadoras e prestadores; Governança regulatória; Incentivo à concorrência; Garantia de acesso à informação e Integração da Saúde Suplementar com o SUS.

A primeira Agenda Regulatória da ANS, implantada no biênio 2011-2012, avançou somando 28 projetos, 24 deles totalmente concluídos até dezembro de 2012. Os outros quatro tiveram o escopo ampliado e continuam sendo desenvolvidos pela ANS.

A Agenda Regulatória 2013-2014 foi submetida a consulta pública, discussão na Câmara de Saúde Suplementare consultainterna na ANS. Desta forma, contou com a participação de diversos setores da sociedade (consumidores, órgãos de defesa do consumidor, médicos, prestadores de serviços, operadoras e suas entidades representativas). Todos os encaminhamentos relativos ao andamento da Agenda Regulatória atual e da anterior podem ser consultados no portal da Agência.

“Com a colaboração dos vários setores da saúde suplementar é possível melhorar a qualidade da regulação. A Agenda Regulatória é um instrumento eficaz para o amadurecimento de ações que podem resultar em novas regras para o setor e contribuir para ampliar os avanços na gestão regulatória”, afirma o diretor-presidente da ANS, André Longo.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock