Segundo dados do Ministério do Planejamento, Minas Gerais tem 64 obras previstas dentro do PAC 2, e até o ano de 2014, prazo limite para o término dos empreendimentos, o governo federal prevê investimentos de R$ 53,3 bilhões no Estado. Cerca de 33% dos recursos serão destinados à mobilidade. De acordo com informações do próprio Ministério, após 2014 serão investidos mais R$ 18,9 bilhões em Minas.
A necessidade de garantir essas obras de infraestrutura uniu as indústrias de construção civil e a de seguros em um workshop, que acontece terça-feira, 7,em Belo Horizonte. O evento terá a participação do diretor de Grandes Riscos da Allianz Seguros, Edson Toguchi. O executivo vai falar tanto sobre o seguro de responsabilidade civil de obras e de profissional – destinado aos engenheiros e arquitetos envolvidos.
O evento é uma iniciativa do Sincor e do Sindseg de Minas Gerais e tem como o objetivo esclarecer aos participantes – corretores de seguros, alunos do curso de formação de corretores e empresários do setor da construção – a cobertura adicional de Responsabilidade Civil, em contraponto com o seguro de Responsabilidade Civil para obras, entre outras coisas. “Queremos que os profissionais identifiquem a finalidade de cada um dos seguros que atendem este segmento”, explica Toguchi.

Serviço
Workshop “Os seguros para Obras”
Data: 7/5
Horário: 14h às 18h30
Local: Auditório do Sindseg – Sindicato das Seguradoras
Endereço: Avenida Afonso Pena nº726, 22º andar, Belo Horizonte – MG

A.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta