Ultima atualização 24 de maio

AIG oferece coberturas para estádios com foco na Copa do Mundo e Olimpíadas

Empresa busca oferecer produtos para todos os estágios da obra

Com tantos eventos esportivos ocorrendo no País, o que acaba sendo notícia constante são os Estádios que receberão os jogos: como está a construção, a capacidade que o local terá e até mesmo o tipo de grama que será utilizada. Mas, o que quase não se fala é sobre os seguros para estes locais.
Essas arenas receberão milhares de pessoas, mas mesmo antes de sua construção, quando o projeto ainda estava no papel o seguro já existia. Por isso, a AIG oferece coberturas que garantem segurança antes, durante e depois da construção dos estádios.
De acordo com Carla Acras, Gerente de Seguro Garantia da seguradora, algumas vezes o seguro começa ainda quando a construtora está no processo de licitação. “O contratante recorre à AIG para ser mais uma forma de assegurar que a obra será entregue na data combinada. A seguradora faz a análise da construtora e da expertise da companhia para realizar aquela obra, e também a acompanha, intervindo em questões que possam afetar o projeto como os sobrepreços não previstos, as dificuldades com contratados, entre outros”.
Já durante a obra, uma cobertura que pode ser feita é a de Riscos de Engenharia, que assegura ao cliente que qualquer dano material durante a construção da obra será coberto, inclusive, danos causados por alagamentos e até por tumultos. “Outra cobertura que a AIG oferece é da perda de lucros esperados, caso o faturamento final seja afetado por causa de um sinistro durante a obra”, afirma Frank Moraes – Gerente de Property da AIG Brasil.
Se durante um acidente algum terceiro for atingido, seja ele um torcedor ou um funcionário da obra ou do estádio, a cobertura indicada passa a ser a Responsabilidade Civil. “Este seguro pode ser usado durante e após a finalização da obra, pois cobre desde o acidente com um pedreiro durante a construção, até possíveis vítimas na queda de uma arquibancada durante a realização de um jogo”, diz Márcio Guerrero – Gerente de Responsabilidade Civil da AIG Brasil.
Após a entrega dos estádios, a próxima cobertura a ser oferecida ao mercado é a Property. Essa cobertura é dividida em dois modelos: nomeada e operacional. A cobertura nomeada é a apólice em que o segurador e o corretor nomeiam as coberturas que desejam. As mais comuns são para incêndios, vendavais e tumultos. Já Property Operacional cobre praticamente todos os eventos e danos causados à propriedade e é o tipo de apólice mais procurada atualmente. “Ambas são contratadas pela administradora do estádio, seja um Clube ou um Órgão público”, esclarece Moraes.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO