Acacio Queiroz, CEO & presidente da Chubb Seguros, participa de cerimônia de posse do Conselho Diretor da CNSeg nesta terça-feira, 7 de maio, às 19h. O executivo foi eleito membro do Conselho Diretor da Confederação Nacional das Empresas de Seguros, Previdência Privada, Vida Saúde Suplementar e Capitalização na gestão 2013-2016. “Será muito bom uma vez mais colaborar para o fortalecimento e engrandecimento do mercado segurador brasileiro”, comenta Acacio Queiroz.
O executivo é formado em Economia e pós-graduado em Finanças, com especialização em Business nos Estados Unidos e certificação no Programa de Desenvolvimento de Conselheiros pela Fundação Dom Cabral, além de ter cursado diversos cursos nas áreas de seguros e gestão de negócios, no Brasil e no exterior. O executivo é também conselheiro de administração certificado pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.
Reconhecido como um dos principais especialistas do mercado brasileiro de seguros, Acacio Queiroz é fonte das mais conceituadas revistas de negócios e economia, bem como da mídia eletrônica. Escreve artigos para alguns dos mais respeitados jornais do país e é especialista em gestão de negócios e conflito de gerações.
Exerceu os cargos de presidente, CEO e COO localmente e para América Latina em várias companhias de seguro. Em 2005, assumiu a liderança da Chubb do Brasil Cia. de Seguros, uma das maiores operações da Chubb Corporation fora dos EUA e a maior da América Latina. Atualmente acumula os cargos de presidente do Conselho Administrativo, presidente e CEO da Chubb do Brasil e presidente da Resseguradora da Chubb, Federal S.A. 

A.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta