Ultima atualização 23 de maio

AC Sincor realiza evento de autoridades de registro em Jarinu

A programação contou com palestras, apresentação de sistemas e sorteio de tablets

A AC Sincor (Autoridade Certificadora vinculada ao Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo) realizou o “REencontrAR 2013 – Encontro das Autoridades de Registro” nos dias 17 e 18 de maio, no Hotel Paradies, no município de Jarinu (SP). O evento contou com diversas palestras técnicas sobre certificação digital, apresentação de novos sistemas destinados a serem usados nos processos administrativos das AR’s e sorteios de tablets entre os participantes.
Na abertura do evento, o presidente do Sincor-SP, Mário Sérgio de Almeida Santos, ressaltou a participação dos corretores de seguros no crescimento dos negócios da Autoridade Certificadora. “O serviço de certificação digital passou a ser um diferencial na nossa categoria e só tende a crescer com a digitalização dos documentos de nossas empresas. Neste evento, queremos trocar informações e trazer novidades para o segmento”, disse o presidente.
A programação foi aberta com a palestra “Segurança na Internet – Certificado Digital”, ministrada pelo coordenador geral de Auditoria e Fiscalização do ITI,Pedro PinheiroCardoso, que apresentou o crescimento dos índices de instalações técnicas de Autoridades Certificadoras e AR’s noBrasil e oregistro de ocorrências de fraudes no segmento, que têm sido coibidas com ações eficazes de combate.
Na sequência, os profissionais contaram com a apresentação do responsável pelo escritório regional de TI da Receita Federal em São Paulo, Jaci Corrêa Leite, que fez um breve relato sobre a implantação de certificados digitais nas operações da Receita Federal. Segundo ele, o processo foi demorado e envolveu uma série de ações de comunicação com todos os profissionais envolvidos.
No período da tarde,Leonardo Gonçalves,gerente comercial da Certisign, apresentou o CertiScan, um novo sistema online de digitalização e  gerenciamento das operações das Autoridades de Registro, que estará disponível a partir de julho. Com ele, será possível reduzir o espaço físico dos processos administrativos das AR’s e os custos operacionais; facilitar o manuseio de documentos e acesso aos dados; apurar rapidamente indicadores; e realizar emissões em pontos de atendimento com mais segurança e agilidade.
A AC Sincor também apresentou novidades em seu portal na internet, com informações operacionais de cada AR e seus postos de atendimento. Esse serviço será disponibilizado mediante certificado digital, na área restrita do site.
As atividades do dia foram encerradas com a palestra “Atitudes e Resultados”, apresentada pelo professor Heinz, um renomado palestrante, com 24 anos de experiência como profissional de R.H, empresário, consultor e instrutor. Sua abordagem é simples e direta, mesclando humor e reflexão. O assunto no REencontrAR foi pautado em estratégias de vendas para impulsionar os negócios dos profissionais.

A.C.
Revista Apólice 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO