Ultima atualização 03 de abril

SulAmérica e Healthways formam parceria

Projeto permitirá a automação do mapeamento das características de saúde e bem-estar dos segurados e a extensão dos benefícios do programa Saúde Ativa a um número muito maior de clientes

A SulAmérica Saúde acaba de firmar parceria com a Healthways, empresa de administração de Programas de saúde e bem-estar, com o objetivo de conferir ainda mais amplitude e agilidade aos seus processos de gestão de saúde.
Com a solução oferecida pela empresa americana, a coleta de dados e a consolidação das informações sobre os hábitos e as condições de saúde dos clientes serão automatizadas.  A devolutiva para o segurado, já com orientações para melhoria de seu quadro, será feita imediatamente após a finalização do preenchimento do questionário com seu perfil de risco. A nova ferramenta permitirá que o Saúde Ativa, um conjunto de programas com foco na promoção à saúde e prevenção de doenças e suas complicações, torne-se ainda mais robusto e eficaz.
A avaliação ampla e assertiva, tanto na análise quanto nas recomendações decorrentes dela, diferencia a ferramenta adquirida pela SulAmérica das demais disponíveis no mercado. O resultado dessa avaliação é o mapeamento completo das condições de saúde e bem-estar dos segurados contemplando seis dimensões de sua vida: a saúde física, a saúde emocional, os hábitos e a satisfação com a vida, a relação com o ambiente de trabalho e os acessos básicos para suprir as necessidades na manutenção da saúde e de bem estar.
“Os diferenciais dos nossos produtos e serviços estarão cada vez mais direcionados com o olhar para o indivíduo e o contexto no qual ele está inserido, corroborando com sua saúde”, afirma o vice-presidente de Saúde e Odontógico da SulAmérica, Gabriel Portella.
“Estamos muito otimistas com esta parceria, pois a Healthways é uma empresa líder que trabalha com gestão de grandes populações, desenvolvendo e utilizando ferramentas inovadoras com base nas melhores ciências comprovadas em gestão de saúde e bem-estar, possibilitando à SulAmérica implementar o maior programa de mapeamento de características de saúde e bem-estar do Brasil e da América Latina” diz o gerente geral da Healthways para a América Latina, Nicolas Toth Jr. “Quem ganha com isto é o segurado da SulAmérica, que passa a ter um recurso adicional para administrar o seu equilíbrio e bem-estar juntamente com seu médico”, complementa.
O contrato entre SulAmérica e Healthways tem duração prevista de cinco anos e há acordo de exclusividade. A seguradora prevê o início de uma fase piloto, para testes de implantação, no segundo trimestre deste ano. A previsão é de que em outubro deste ano todos os clientes do seguro saúde (aproximadamente 2,5 milhões) tenham acesso ao programa. A extensão deste módulo do Saúde Ativa para todos os beneficiários, aliás, é uma novidade. Até então somente os beneficiários vinculados a planos empresariais tinham acesso a este módulo inicial do programa.
“As informações obtidas com a ampliação do mapeamento feito pelo Saúde Ativa vão possibilitar que a SulAmérica aprofunde o conhecimento de sua carteira de clientes e, consequentemente,ofereça soluções mais personalizadas nos módulos seguintes do programa”, afirma o diretor técnico e de produtos de Saúde e Odontógico, Maurício Lopes.
O Saúde Ativa contempla um conjunto de programas onde podemos destacar: o Gerenciamento de Fatores de Risco à Saúde; o Idade Ativa, (foco no envelhecimento saudável para segurados à partir de 65 anos de idade); o Orientação à Saúde (destinado a pacientes portadores de doenças crônicas) e o Emagrecimento Saudável, programa que tem como parceiros a Home Doctor, Semenado Saúde, Instituto Sallet, Interne (localizada em Recife) e aClínica BemStar, coordenada pelo educador físico Marcio Atalla.

A.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock