11/08/2022

SulAmérica e Healthways formam parceria

A SulAmérica Saúde acaba de firmar parceria com a Healthways, empresa de administração de Programas de saúde e bem-estar, com o objetivo de conferir ainda mais amplitude e agilidade aos seus processos de gestão de saúde.
Com a solução oferecida pela empresa americana, a coleta de dados e a consolidação das informações sobre os hábitos e as condições de saúde dos clientes serão automatizadas.  A devolutiva para o segurado, já com orientações para melhoria de seu quadro, será feita imediatamente após a finalização do preenchimento do questionário com seu perfil de risco. A nova ferramenta permitirá que o Saúde Ativa, um conjunto de programas com foco na promoção à saúde e prevenção de doenças e suas complicações, torne-se ainda mais robusto e eficaz.
A avaliação ampla e assertiva, tanto na análise quanto nas recomendações decorrentes dela, diferencia a ferramenta adquirida pela SulAmérica das demais disponíveis no mercado. O resultado dessa avaliação é o mapeamento completo das condições de saúde e bem-estar dos segurados contemplando seis dimensões de sua vida: a saúde física, a saúde emocional, os hábitos e a satisfação com a vida, a relação com o ambiente de trabalho e os acessos básicos para suprir as necessidades na manutenção da saúde e de bem estar.
“Os diferenciais dos nossos produtos e serviços estarão cada vez mais direcionados com o olhar para o indivíduo e o contexto no qual ele está inserido, corroborando com sua saúde”, afirma o vice-presidente de Saúde e Odontógico da SulAmérica, Gabriel Portella.
“Estamos muito otimistas com esta parceria, pois a Healthways é uma empresa líder que trabalha com gestão de grandes populações, desenvolvendo e utilizando ferramentas inovadoras com base nas melhores ciências comprovadas em gestão de saúde e bem-estar, possibilitando à SulAmérica implementar o maior programa de mapeamento de características de saúde e bem-estar do Brasil e da América Latina” diz o gerente geral da Healthways para a América Latina, Nicolas Toth Jr. “Quem ganha com isto é o segurado da SulAmérica, que passa a ter um recurso adicional para administrar o seu equilíbrio e bem-estar juntamente com seu médico”, complementa.
O contrato entre SulAmérica e Healthways tem duração prevista de cinco anos e há acordo de exclusividade. A seguradora prevê o início de uma fase piloto, para testes de implantação, no segundo trimestre deste ano. A previsão é de que em outubro deste ano todos os clientes do seguro saúde (aproximadamente 2,5 milhões) tenham acesso ao programa. A extensão deste módulo do Saúde Ativa para todos os beneficiários, aliás, é uma novidade. Até então somente os beneficiários vinculados a planos empresariais tinham acesso a este módulo inicial do programa.
“As informações obtidas com a ampliação do mapeamento feito pelo Saúde Ativa vão possibilitar que a SulAmérica aprofunde o conhecimento de sua carteira de clientes e, consequentemente,ofereça soluções mais personalizadas nos módulos seguintes do programa”, afirma o diretor técnico e de produtos de Saúde e Odontógico, Maurício Lopes.
O Saúde Ativa contempla um conjunto de programas onde podemos destacar: o Gerenciamento de Fatores de Risco à Saúde; o Idade Ativa, (foco no envelhecimento saudável para segurados à partir de 65 anos de idade); o Orientação à Saúde (destinado a pacientes portadores de doenças crônicas) e o Emagrecimento Saudável, programa que tem como parceiros a Home Doctor, Semenado Saúde, Instituto Sallet, Interne (localizada em Recife) e aClínica BemStar, coordenada pelo educador físico Marcio Atalla.

A.C.
Revista Apólice