Ultima atualização 18 de abril

Smartia pretende vender 15 mil apólices em 2013

Nos dias atuais, em que a internet virou a principal fonte de pesquisa e é cada vez mais usada na aquisição de bens e serviços, a cotação de seguro online vem aumentando. O site da Smartia já teve mais de um milhão de acesso desde a sua criação.
O brasileiro está mais preocupado com o seguro de automóveis. Segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão que regulamenta o setor, em 2012, houve arrecadação de 28,3 milhões de reais em prêmio. Em10 anos, o valor de arrecadação em prêmio direto cresceu quase 10 milhões de reais. Em 2002, segundo a Susep, esse valor foi de 20,1 milhões de reais.
Rodrigo Caixeta, CEO da Smartia, acredita que “o seguro online representará 10% do mercado segurador dentro de cinco anos”. A empresa, que oferece cotação em tempo real com oito seguradoras (Allianz, BNP Paribas – Cardif, Bradesco Seguros, HDI Seguros, Liberty Seguros, Marítima Seguros, Tokio Marine Seguradora e Zurich Seguros), tem hoje 80 funcionários e vê expansão nos negócios. Para Caixeta, “até o final do ano, a empresa estima vender 15 mil apólices de seguro”.
No Brasil, a frota de veículos automotores é de mais de 76 milhões de unidades, sendo que destes mais da metade, ou seja, mais de 42 milhões são automóveis, segundo dados do Denatran. Com o incentivo do governo, de manter o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) reduzido até dia 31 de dezembro de 2013, houve também incremento na venda de automóveis novos.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO