Ultima atualização 23 de abril

Sistema Taximov permite solicitação online de táxi

Ferramenta atende a região metropolitana de São Paulo

Criado e desenvolvido pela e-flows, empresa de serviços e produtos na área de mobilidade, o Taximov é um sistema de solicitação de táxi por telefone ou internet, seja computador, notebook ou smartphones. Ao solicitar um táxi, o software localiza o motorista que está mais próximo do endereço do cliente e que melhor atenda aos requisitos solicitados.
“Ao contrário dos serviços de táxi comuns, que dividem a cidade em regiões para distribuir as chamadas, o Taximov localiza o táxi que está mais próximo da solicitação, com até sete quilômetros de distância, do cliente. Assim, a agilidade é uma das principais características do modelo”, afirma Nathan de Vasconcelos Ribeiro, diretor executivo da e-flows.
A solicitação pode ser realizada por qualquer dispositivo com acesso à Internet. O cliente informa os seus dados, o endereço de partida e as características desejadas do táxi ou do taxista, como porta-malas grande, se aceita cartão de crédito, se tem ar-condicionado etc. Automaticamente, o Taximov localiza o automóvel livre mais próximo e que melhor atenda aos requisitos solicitados e envia uma mensagem convidando o motorista a realizar a corrida. Basta que o cliente aceite o convite para que ele seja informado de todos os dados sobre o táxi, além do tempo estimado de chegada.
“O taxista e o passageiro recebem pela Internet os dados um do outro. Assim, qualquer necessidade de contato prévio, como confirmação do carro ou distância, pode ser feita diretamente, sem precisar passar pela central de atendimento”, ressalta o diretor.
O serviço também oferece relatórios detalhados sobre as corridas realizadas. É possível monitorar as corridas em tempo real e há ainda um sistema de pagamentos que dispensa o uso de papel no momento da corrida.
O Taximov permite a assinatura de contratos com empresas e famílias, que buscam um serviço diferenciado para atendimento aos funcionários ou familiares. Nestes casos, o pagamento pode ser realizado com o chamado “e-voucher”: um número gerado pelo sistema, associado à conta da empresa ou da família. A forma de pagamento é selecionada durante a solicitação da corrida. Ao final do percurso, o taxista só precisa registrar o valor, que é incluído na fatura do cliente.
Outro serviço é o e-voucher com valor fixo. Neste caso, trata-se de uma modalidade que pode ser utilizada em corridas com limite de valor, ideal para empresas que fixam limites para uso de táxi. Se a corrida superar o valor do e-voucher, a diferença deve ser paga diretamente pelo passageiro ao motorista.
A ferramenta já conta com cerca de 3500 passageiros, 450 taxistas cadastrados e as estatísticas indicam que o número dobrará nos próximos meses.
Sem necessidade de exclusividade, o profissional pode se associar ao Taximov e começar a receber as chamadas. O único investimento necessário é adquirir um celular específico, com acesso a Internet, no qual será instalado o aplicativo. “O responsável pelo aparelho deve transportá-lo a todo momento, uma vez que este possui GPS, o que permite saber a localização exata do veículo, agilizando a chegada ao local solicitado e a corrida do passageiro”, analisa Ribeiro.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock