Ultima atualização 03 de abril

Seguro popular pode aumentar para 40% a frota de veículos segurados

Até o fim do semestre as seguradoras devem se reunir para aderirem oficialmente ao seguro popular

O seguro popular pretende ser uma alternativa para quem quer gastar menos no seguro do auto ou até mesmo não tenha renda suficiente para comprar o produto tradicional. A previsão é que os órgãos competentes aprovem esta modalidade já no inicio do próximo semestre. Ao ser oferecido pelas seguradoras, no momento de fechar o negócio, o contratante poderá optar se prefere este modelo mais em conta. “Uma apólice tradicional que pode custar cerca de R$ 1.500,00 não está acessível para a nova classe C, o que faz com que a maior parte dos carros em circulação não obtenha seguro. Mudando para um valor que beira R$ 1.000 reais, o cenário já é diferente” explica o diretor comercial da Seguralta, Nilton Dias. “Atualmente a Seguralta comercializa em média mais de 4.000 apólices de seguros de automóveis por mês. Com essa nova adesão a expectativa é que esse valor suba para mais de 7.000 comenta Nilton.
No Brasil são cerca de 76 milhões de veículos em circulação, segundo o último relatório de frota da Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), porém apenas 25% destes veículos possuem seguro. “Do total de veículos em circulação, 80% possuem até cinco anos de uso. Esses serão os focos prioritários para o novo tipo de seguro e a expectativa é que a frota segurada chegue a 40%,”  calcula o diretor.

ENTENDA O SEGURO POPULAR
Com previsão de regulamentação ainda neste semestre, o seguro popular, voltado para carros usados, será em média 30% menor do que os seguros tradicionais. O projeto que propõe maior flexibilidade na contratação de seguros, com escolha diferenciada de coberturas, tem como grande diferencial a permissão do uso de peças usadas no conserto dos automóveis, desde que tenham aprovação legal do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e estejam em condições de reutilização. 

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO