Uma das mais antigas instituições direcionadas ao fomento de negócios e networking entre empresas de diferentes países, a Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro realizou, no dia 5 de abril, sua cerimônia de posse para o exercício de 2013-2014. O evento contou com patrocínio da Prudentialdo Brasil Seguros de Vida e reuniu empresários, executivos e autoridades de diferentes setores no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.
A AMCHAM Rio é uma instituição sem fins lucrativos, financiada exclusivamente pela contribuição de seus associados. Dirigida por um comitê executivo colegiado, a Câmara tem o presidente da Prudential do Brasil, Fabio Lins, ocupando o cargo de 1º vice-presidente, em continuidade ao mandato do ano anterior. Durante a cerimônia de posse, assumiu a presidência Roberto Prisco Paraíso Ramos, diretor-Presidente da Odebrecht Óleo & Gás.
Fabio Lins destaca que a AMCHAM possui importante representatividade no meio empresarial e, desta forma, abre espaço para o estímulo aos novos negócios. “Acredito que nosso desafio, como corpo diretor que tomará posse, é seguir promovendo melhorias no ambiente de negócios, incentivar e mobilizar cada vez mais relações comerciais entreo Brasil,os EUA e demais países”, pontua.
O evento teve ainda como convidados de honra o embaixador Carlos Henrique Moojen de Abreu e Silva, diretor do Departamento dos Estados Unidos, Canadá e Assuntos Interamericanos; o embaixador dos EUA no Brasil, Thomas Shannon; e o diretor-executivo da Rio Negócios, Marcelo Haddad.

A.C.
Revista Apólice

 

Deixe uma resposta