Ultima atualização 19 de abril

Osvaldo do Nascimento aposenta-se da diretoria de previdência do Itaú Unibanco

Executivo chegou a idade limite estabelecida na convenção da instituição financeira. Porém, se mantém no quadro de conselheiros de fundos de investimentos e como diretor estatutário do banco

Osvaldo do Nascimento aposentou-se do cargo de diretor de previdência do Itaú Unibanco por . Nascimento se mantém na presidência da Fenaprevi, entidade na qual tem vários desafios pela frente, sendo a educação financeira a prioridade do segmento. “As pessoas estão cada dia mais conscientes de que precisam poupar para o futuro. Agora a meta é mostrar que o cenário de juros baixo exige delas uma disciplina ainda maior, uma vez que o rendimento das aplicações tem um peso bem menor na formação de reservas do que tinha no passado recente”, diz.

Entre outros desafios da Fenaprevi, Nascimento cita conseguir agilizar a aprovação do VGBL Saúde, enviado pela Susep para análise da Receita Federal, bem como incorporar o uso da reserva previdenciária como garantia para empréstimos, reduzindo assim os saques nos planos, bem como o custo dos financiamentos.

Denise Bueno / Sonho Seguro

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock