Ultima atualização 29 de abril

Novo seguro de RC da Argo cobre o transporte de cargas perigosas

Produto é voltado para transportadoras especializadas em cargas perigosas ou passíveis de serem poluentes ou contaminantes

A Argo Brasil lança neste mês o seguro de Responsabilidade Civil Transporte de Cargas Perigosas. O produto é voltado para transportadoras especializadas no transporte de cargas perigosas classificadas pela ONU ou cargas passíveis de serem poluentes ou contaminantes.
Imagine que você esteja numa rodovia e de repente, um caminhão a sua frente transportando óleo perca o controle, tombe e a carga escorra na pista, e por consequência, seu carro derrape e bata. O óleo que vazou, invada uma plantação à margem da estrada e a destrua. Quem arca com esse sinistro? Quem é responsável pelo dano causado pelo óleo que estava sendo transportado e destruiu a plantação? Quem vai arcar com o conserto do seu carro?
Na cena acima, conforme nos explica Lauren Viegas, gerente da área de RC na Argo: “se o caminhão acidentado estiver coberto pelo seguro de RC Transporte de Cargas Perigosas, a apólice indenizará até o limite máximo contratado os prejuízos sofridos pelo dono da plantação (reparação da área contaminada e lucros cessantes), pelo dono do veículo que sofreu avarias (danos materiais e corporais) e ainda reembolsará as despesas com a limpeza da pista até a destinação final do resíduo, passando pelo transporte deste e a contratação de empresa especializada na recuperação de danos ambientais”, diz Lauren. “Se houver necessidade, ressarcirá também as despesas com o atendimento a potencial ameaça de vazamento de produto perigoso classificado pela ONU, visando à prevenção da ocorrência de um dano real”.
Eduardo Pitombeira, diretor de Linhas Financeiras e Desenvolvimento de Negócios, salienta que “o lançamento do RC Transporte de Cargas Perigosas está alinhado com a estratégia da Argo, focada no desenvolvimento de produtos de seguro segmentados, para diferentes setores da economia, conforme a necessidade. Temos uma diversidade grande em nosso portfólio para oferecer soluções a qualquer setor da economia, e podemos considerar essa modalidade como uma inovação no mercado”.

O objetivo deste seguro é atender ao máximo as necessidades das empresas transportadoras. Para isso, o seguro possui cobertura no Brasil com extensão aos países do Mercosul, cobrindo também danos causados pelo transporte de produtos que, dependendo do local atingido pelo vazamento, venham a poluir o meio ambiente, mesmo que a carga não seja perigosa. “Ou seja, poluente por sua essência, que possa ser hostil em virtude do derramamento em local específico, haverá cobertura”, argumenta a gerente.

O produto garante ao segurado um limite único por evento, o qual ampara todas as coberturas previstas na apólice. “Como diferencial, trazemos ao mercado várias opções de limites com custos justos, bem como agilidade no processo de contratação e regulação de sinistro, onde há possibilidade de reembolso parcial das despesas pagas pelo segurado”, finaliza Lauren.

 

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO