13/08/2022

Mercados emergentes tem significativo crescimento no Grupo RSA

O Grupo RSA anuncia o balanço anual de suas operações em 2012. A região de Mercados Emergentes, que compreende 20 países na América Latina, Ásia, Oriente Médio, Europa Central e Oriental, registrou crescimento de 17% nos prêmios, com taxa de câmbio constante, alcançando a marca de £ 1 bilhão e 237 milhões. Na América Latina, onde o Grupo vem conquistando crescente visibilidade, os prêmios atingiram a marca de £ 766 milhões, com crescimento de 20%, com câmbio constante, em relação ao ano anterior, e registraram alta em todos os países, com resultado de subscrição registrado de £ 21 milhões, com forte contribuição da Argentina, Chile, México e a liderança brasileira em seguros de Transportes.
A Companhia encerrou apresentando lucro operacional de £ 684 milhões e prêmios retidos de £ 8 bilhões e 353 milhões, o que representa um aumento de 5%, com taxa de câmbio constante, em relação ao ano anterior.
Para os próximos anos, a expectativa é que Mercados Emergentes continue a registrar forte crescimento e contribuir com a meta de £ 2,2 bilhões em prêmios até 2015. Com o aumento na escala dos negócios da Companhia nessa região, o Grupo espera elevar as operações com melhores índices combinados, crescimento do lucro subjacente e melhoria no retorno sobre o capital.
“Continuamos com a nossa estratégia de crescimento global, mantendo, ao mesmo tempo, a lucratividade e a qualidade da subscrição. Em 2012, mais de 65% dos nossos prêmios foram gerados fora do Reino Unido e, à medida que transferimos mais negócios para os mercados com maior crescimento e maiores margens, ficamos mais otimistas sobre o potencial de crescimento futuro”, afirma Simon Lee, CEO do Grupo RSA. 

A.C.
Revista Apólice