Ultima atualização 30 de abril

Mapfre busca corretores especializados em benefícios

Executivos da seguradora falaram sobre as oportunidades do ramo em mais uma edição do Tribuna Livre, promovido pela Camaracor-SP

Hoje, a comercialização de seguros massificados sofre concorrência feroz dos meios eletrônicos. E ainda existe tendência das vendas online crescerem. Nesse cenário, os corretores podem fazer a diferença nos seguros voltados para a proteção pessoal-como seguro de vida e planos de previdência privada. A constatação foi feita pelo vice-presidente de previdência da Mapfre, Eduardo Freitas, durante a 16ª edição da Tribuna Livre, promovida pela Camaracor-SP nesta segunda-feira, 29 de abril.

Segundo Freitas, a seguradora tem bastante interesse em ter como parceiros os corretores interessados em atuar com benefícios, uma vez que diminui o interesse dos profissionais por esse ramo. Para o corretor, disse o executivo, é uma boa oportunidade também, já que em outras carteiras (como auto) ele está cada vez mais ameaçado por outros canais de distribuição, como vendas online e bancos. “Sugerimos que ele contate os clientes da carteira de auto e explique o seguro de vida e previdência. Não é um produto complexo e nem difícil, e a seguradora dá apoio a ele na venda, por meio de ferramentas como simuladores”, disse.

Este ano a Mapfre já registra crescimento maior de vendas por meio docorretor de seguros.Segundo Dirceu Tiegs, diretor geral da companhia, houve aumento de 35% no canal corretor e de 20% no canal bancos.

Entre as novidades anunciadas pelos executivos estão a expectativa de começar a operar no ramo saúde ainda neste ano. “Terminamos a constituição jurídica da empresa de saúde e vamos à ANS protocolar o pedido de operação”, afirmou Tiegs. A ideia é começar a empresa “do zero”, ou seja, sem adquirir alguma companhia já existente no ramo.

Outra novidade é o desenvolvimento de um sistema de cotação de preço do seguro auto no site da Mapfre. A ideia é que, no momento de fechar a apólice, o consumidor será encaminhado para o corretor parceiro mais próximo, de acordo com o CEP do cliente. Os corretores também poderão disponibilizar o sistema em seus próprios sites. “Vamos perseguir a meta de ser a maior companhia em seguro auto no Brasil”, comentou o diretor geral.

O Brasil representa20% do faturamento da Mapfre no mundo. De três meses para cá, foi adotado o uso de três idiomas oficiais na empresa – espanhol, inglês e português, devido a representativa alcançada pelo Brasil no grupo. Em 2012,a companhia somou R$ 11 bilhões de reais em prêmios emitidos no Brasil e 16 mil corretores cadastrados. A cada mês, 100 novos são cadastrados, em média.

“Em 2016 seremos um dos principais responsáveis pela empresa, pois temos crescimento anual de 22%”, indicou Tiegs. No mundo todo, a Mapfre somou 25 bilhões de euros de faturamento, está presente em 46 países por meio de 5 mil sucursais e ao todo possui 35 mil colaboradores. Para acompanhar o grupo, de dois a três anos a unidade brasileira deixará de usar a palavra “seguros” na marca. Será apenas Mapfre, formato usado nas unidades ao redor do mundo.

 Jamille Niero / Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO