Ultima atualização 30 de abril

José Adalberto Ferrara assumirá presidência da Tokio Marine

Executivo ocupava o cargo de vice-presidente de Operações e Tecnologia e ocupará o cargo deixado por Akira Harashima, que volta ao seu país de origem

A Tokio Marine acaba de anunciar José Adalberto Ferrara como novo presidente. O executivo foi eleito pelo Conselho de Administração da seguradora. Ferrara, que assumirá o cargo no dia 1º de julho, tem como missão continuar o modelo de trabalho e negócios já adotado, além de seguir com o “Plano Vencer”, que prevê dobrar o volume de prêmios até 2016.

“Minha primeira e mais importante missão como presidente é continuar o estilo de gestão que Akira Harashima construiu ao lado do excelente time de colaboradores com o qual podemos contar. Também colocarei em prática, no meu dia a dia, o espírito de equipe com o qual Harashima sempre nos guiou, para que, juntos, possamos alcançar ainda mais sucesso no Plano Vencer”, afirma Ferrara.

O novo presidente colabora com a empresa desde 2009 e, atualmente, ocupa o cargo de vice-presidente de Operações e Tecnologia. Ferrara liderou grandes projetos de melhorias operacionais, participou ativamente da construção da missão, visão e valores, juntamente com os outros diretores, e vivenciou o crescimento e conquistas dos últimos anos. De acordo com Ferrara, a mudança de gestão não deve alterar os planos, a rotina e a forma de trabalho da operação brasileira.

Akira Harashima, que comandou a Tokio Marine Seguradora durante os últimos cinco anos, voltará ao seu país de origem. Ele chegou ao Brasil em 2008 com a tarefa de colocar a empresa na trilha do crescimento sustentável. Desde então, a companhia fez grandes investimentos em tecnologia, capital humano e excelência operacional para agilizar e simplificar os processos.

“Nada disso teria sido possível sem a colaboração de cada funcionário. Temos um time único, comprometido e motivado, o que faz toda a diferença. Volto ao Japão com a certeza de que, sob a liderança do novo presidente, a Tokio Marine continuará crescendo com a mesma dedicação, esforço e comprometimento”, destaca Harashima.

 

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO