Ultima atualização 16 de abril

Ifaseg apresenta coberturas disponíveis para novo perfil de passageiro

Mário Gasparini, diretor da empresa, fará exposição para associados da ABAV-RJ

A administradora de seguros Ifaseg, que gerencia os riscos de mais de 60% das operadoras de turismo do Brasil, vai realizar no próximo dia 22 de abril uma apresentação para mostrar as novas coberturas de seguro que permitem lidar com um novo perfil de passageiros. A palestra será feita por Mário Gasparini, diretor da Ifaseg, na Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro – ABAV-RJ.

De acordo com Gasparini, atualmente os agentes de viagem são defrontados com demandas para as quais, muitas vezes, não estão preparados para resolver ou mesmo atender. “De um lado, são reclamações sobre erros profissionais cometidos majoritariamente por fornecedores como hotéis, companhias aéreas, receptivos e outros. De outro, são discussões sobre multas advindas de cancelamentos, uma vez que o passageiro passou a comprar com maior antecedência e, com isso, ficou mais exposto ao risco de acontecimentos que podem impedir a viagem”, diz.

Para solucionar estes casos, o diretor da Ifaseg diz que o mercado dispõe de novas coberturas para seguros como Responsabilidade Civil Profissional (RCP) e Cancelamento. Agora, segundo ele, o agente pode simplesmente acionar o seguro de RCP quando ouvir reclamações sobre qualquer tipo de erro cometido de forma involuntária durante a prestação de serviços de sua responsabilidade ou de seus fornecedores. O profissional pode ainda contar com um serviço multidisciplinar para atender as reclamações, prevenindo ações na Justiça.

“Da mesma maneira, o seguro de Cancelamento passou a oferecer cobertura para praticamente qualquer situação, incluindo a simples desistência. Por esta razão, já não há mais a obrigatoriedade de impor multas contratuais ao passageiro, muitas vezes em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor, desgastando a relação com ele”, conclui.

A apresentação será no dia 22 de abril, a partir das 14h50, na ABAV- RJ, que fica na rua Senador Dantas, 76, 2º andar.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO