Ultima atualização 03 de abril

Grupo Bradesco Seguros e ProDeaf lançam aplicativo para deficientes auditivos

O Grupo Bradesco Seguros e a ProDeaf lançam, nesta terça-feira, 2 de abril, o ProDeaf Móvel, um aplicativo  para a comunicação entre ouvintes e surdos utilizando o telefone celular. Por meio da ferramenta tecnológica, a pessoa que quer se comunicar com um surdo digita uma mensagem no celular clicando no ícone da lupa, ou ainda pode falar a mensagem após clicar no ícone do microfone. A mensagem, então, é traduzida para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) por meio de um avatar hospedado na nuvem onde se encontra a inteligência da solução, com a utilização de um dicionário de 3.700 sinais.
Disponível para dispositivos Android, o novo aplicativo pode ser baixado gratuitamente na loja de aplicativos Google Play. A previsão é de que nos próximos meses também esteja disponível a versão para iOS com download gratuito na Apple Store. A solução foi desenvolvida pela ProDeaf – empresa especializada no  desenvolvimento de inovações de acessibilidade no ambiente digital – com suporte operacional e patrocínio do Grupo Bradesco Seguros. Já está em fase de desenvolvimento a tecnologia que permitirá que a câmera do celular capte a linguagem LIBRAS e a traduza para texto ou voz.
“O objetivo do Grupo Bradesco Seguros foi abraçar a causa da comunicação e da acessibilidade e ajudar os surdos na interação com as pessoas de seu círculo social. Um parente ou amigo pode usar o seu próprio celular para transmitir uma mensagem que será compreendida pelo surdo. Nos testes que fizemos, eles ficaram muito contentes com a solução, pois muitos familiares e amigos não conhecem LIBRAS”, ressaltaMauricio Barbieri, Superintendente de Soluções Digitais do Grupo Bradesco Seguros.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem no Brasil 10 milhões de surdos e, desse total, 2,7 milhões não conhecem a língua portuguesa.

A.C.
Revista Apólice

 

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock