A Sul América tem novo presidente executivo. O economista Gabriel Portella Fagundes Filho, 58, assumiu o cargo após seu nome ser aprovado pelo Conselho de Administração da companhia em reunião, realizada na tarde desta quinta-feira, 4 de abril, na matriz da empresa no Rio de Janeiro.

Gabriel Portella possui experiência de 39 anos no mercado de seguros, tendo ocupado vários cargos de liderança em empresas do setor e na própria SulAmérica, grupo com o qual mantém um histórico de 29 anos de estreita relação. Na companhia, Portella já esteve à frente das áreas Comercial e de negócios de Saúde, Vida e Previdência, além de ter atuado como vice-presidente executivo da joint-venture da SulAméricacom a seguradora americana Aetna. Nos quatro últimos anos, atuou como vice-presidente da unidade de negócios de Saúde e Odontológico da empresa.

“Para a SulAmérica, a eleição de Gabriel Portella representa a chegada ao principal cargo executivo da companhia de um profissional com profundas raízes no grupo e no setor de seguros, além de grande capacidade profissional, reconhecida por todo o mercado. Tenho convicção de que, sob a liderança de Gabriel Portella e o apoio de toda a equipe da SulAmérica, a companhia irá posicionar-se  de modo a acelerar ainda mais seu desempenho”, afirma o presidente do Conselho de Administração, Patrick de Larragoiti Lucas.

Gabriel Portella assume a administração de uma estrutura formada por cerca de 4.700 funcionários, presenteem todo o Brasil, e que conta com a parceria de cerca de 30 mil corretores, além de acordos comerciais com diversas instituições financeiras. “A  SulAmérica está muito bem posicionada e tem apresentado resultados consistentes todos os anos. Estou confiante e sinto-me preparado para liderar a companhia em um mercado cada vez mais competitivo, contribuindo efetivamente para alcançarmos desempenhos ainda melhores”, comenta Gabriel Portella, novo presidente.

Thomaz Cabral de Menezes, que ocupava o cargo de presidente executivo da companhia há pouco mais de três anos, decidiu deixar o grupo para se dedicar a projetos pessoais.

13 COMENTÁRIOS

  1. O Presidente deveria colocar um email para as pessoas poder corresponder com ele e informar que tem muitos funcionários que recebem salários mais não fazem sua função. pois estou com um carro que foi batido no dia 17-08-2015 por um segurado da empresa e até data dia 01-06-2016 hoje não foi solucionado caso encontra se na ouvidoria protocolo número 7072979. Para que ter o setor de ouvidoria? sendo que estou cansado de reclamar Camila Fernandes Lastra responsável pela ouvidoria. enviei email para ela reclamando da demora e não tive retorno,ligo no 08007253374 para obter resposta então cada vez liga a resposta que terei que esperar mais 10 dias últeis. e nada.

  2. Deveria também dar treinamento aos funcionários desde o atendimento ao sinsitro até a sua conclusão. Eu estou a 81 dias sem meu carro, que apos colisão quebrou o cambio, e a SulAmérica nega cobertura. E cada vez que peço nova análise por não concordar,a resposta é diferente. No inicio foi negado alegando desgaste natural, não aceitei pois desgaste natural qualquer coisa tem após uso, depois disseram que era por falta de manutenção, disse que provaria que as manutenções estão em dia, depois por naõ ter relação com o comunicado a companhia, também naõ aceito porque não tenho culpa da incompetencia dos atendentes. Não sabem o que fazem para lesar o cliente, não tem funcionarios aptos para OUVIR O RELATO E TRANSCREVER PARA O PAPÉL, ou na ipotese que estou achando a mais plausível, é que já fazem isto instruidos , para que no futuro o cliente lesado não possa recorrer, imputando a ele o erro da narrativa incompleta ou diferente. Meu sinistro 960980209. Não vou descansar enquanto não for atendida no meu direito, enquanto não for tratada com dignidade, enquanto meu carro que está abandonado em um patio de uma oficina credenciada pela sul améria, ao relento, sem óleo no cambio porque vazou a´pos a colisão e sujou a oficina, enquanto não for consertado e me devolvido exatamente como estava antes da colisão, com a lataria perfeita e o cambio funcionando em perfeitas condições.

  3. Presidente do caos. Gostaria de ver esse sorrisinho se fosse segurado e estivesse como eu com Carro pronto ha 4 dias e bloqueado porque a empresa não consegue mandar um documento de liberacao para a concessionária. A URA é quem atende e a ouvidoria leva até 15 dias para responder. Nos resta as redes sociais para fazer com que a justiça seja feita e empresas como está quebrem por falta de clientes. NUNCA MAIS nem eu, nem minha filha, amigos e quem mais eu possa divulgar comprará este serviço porco e cheio descaso. Seguro morreu de velho e que a Sul-america morra afogada na imcopetencia, no descaso com cliente e na falta de respeito pelo outro. Lamentável que o Brasil seja este país de terceiro mundo. Nos USA uma empresa desta já teria quebrado só
    Pelo número de obrigações indenizatórias. Que meu advogado consiga fazer jus ao meu tempo, dinheiro e stress!

  4. Prezados ,boa Noite.

    É com muita indignação ,falta de respeito e constrangimento que venho pedir encarecidamente a SUL AMERICA SEGUROS que me dê um retorno sobre meu sinistro já se passaram 20 dias e até o momento nada aconteceu por parte de vocês.

    Primeiro ,enviam meu carro para outra cidade, passam mais de 15 dias para vistoria ló dizendo que é uma concessionária de respeito, depois dizem que ela não é compatível para arrumar meu veículo.
    Trazem meu veículo para BH e não me avisam depois dizem que levaram para a Jorlan Belvedere ,me desloco ate o local do outro lado da cidade e meu carro não estava lá pois precisava de tirar alguns pertences pessoais que ficaram no veículo no dia do sinistro .Depois de ligar para vocês e me dizerem que enviaram meu carro foi para a Jorlan Pedro segundo ,por ser mais perto da minha residência me desloco ate o local e novamente não encontro meu veículo para pegar meu pertences e para piorar as coisa chego lá ontem dia 27 /12 e me dizem que meu carro havia sido mandando para um pátio alugado pela Jorlan.
    Hoje dia 28/12 quando cheguei percebi que este pátio era a céu aberto no tempo, sem nenhuma proteção no meu veículo, totalmente abandonado, juntamente com um monte de outros veículos conforme mostra as fotos .
    No local vejo que meu veículo havia sido todo revirado ,faltando vários pertences meus ,e um local sem qualquer tipo de abrigo ou segurança para meu veículo ,inclusive como mostra as fotos porta malas estava destrancado , e meu carro literalmente abandonado e até a data de sem sequer ter sido feito vistoria pela seguradora.

    O fato de vocês me arrumarem depois de 14 dias uma carro reserva depois de ter vários transtornos no meu trabalho ,impactando diretamente nos meus resultados pois sou obrado por demanda e ainda muitos prejuízos com deslocamento com taxis ,ônibus, Hotéis, impactando direto na utilidade que o veículo traz para toda a minha família ,e difícil saber que não tenho nem previsão de quando acontecerá a entrega do meu carro pela Sul américa seguro . Empresa essa que não indicarei para ninguém nunca mais na minha vida ,pela falta de respeito ,atenção e informação junto aos seus clientes.

    Quero ver se depois disto tudo vão entregar pelo menos meu carro totalmente arrumado ,como deveria ser ,ou pelo menos achei que seria ,SEGURO TATAL ,que ate agora foi INSEGURO TOTAL ,por minha parte.

    Aguardo de vocês responsáveis Rafaela Almeida ,Leonardo Fernandes, uma resposta ainda esta semana ,que seria um mínimo de respeito de vocês para comigo que sou assalariado e não foi fácil pagar um seguro para meu veículo que não é barato.

    Aguardo uma posição de vocês URGENTE,

    • Vamos transmitir a sua mensagem para a empresa. Entretanto, você deveria encaminhar esta mensagem para o setor de ouvidoria da SulAmérica, que é a instância mais apropriada. Atenciosamente.

  5. Tive um sinistro c meu veículo,meu filho de 35 anos estava dirigindo e acabou tendo um acidente e colidindo o meu carro em um poste , tive meu sinistro recusado, pois essa companhia acima citada q esse senhor se diz presidente , alega q meu filho e o principal condutor na apolice, quando na apólice eu sou o principal condutor, meu filho apenas estava dirigindo no momento do acidente, mais o principal condutor da apólice sou eu, infelizmente essa seguradora e a pior q eu já passei, tenho as apólices anteriores de várias seguradoras comprovando q eu sou o principal condutor, e na própria apólice da sulamerica eu sou o principal condutor, e lamentável uma companhia de seguros desse tamanho agir assim com seus segurados.
    Vou atras dos meus direitos, e não recomendo essa seguradora pra ninguém, Att
    Jorge Florêncio da Silva.

  6. Eu tinha um seguro em um carro , vendi esse carro e pedi transferencia para o novo carro que eu comprei ! POis bem , foi feito a vistoria tudo ok ! Paguei a taxa da transferencia, dois meses depois a carteirinha do seguro nao chegava , questionei a minha corretora que foi verifica e constatou que a Sulamerica recusou segurar o carro e não deu retorno para a correto ! E eu andando com o carro achando que estava com seguro !!!! E agora ???? estou sem seguro no novo carro , e debtando de minha conta as parcelas do seguro do carro que eu ja havia vendido !!!!

  7. Bom dia eu Mauricio do Nascimento Candido estou com problema com a seguradora referente ao sinistro 962360402 que ocorreu no dia 21/12/2018 viajei de férias com minha família no meu carro saindo no dia 19/12/2018 da minha residência situada na rua Caminho dos pilões nº 169 bairro Fabril cidade Cubatão UF SP com destino Recife PE ” praia de maria farinha ” data marcada para retornar no dia 25/01/2019 ocorreu que quando cheguei na Bahia para ser mais preciso na BR 116 em porções, ao diminuir a velocidade para transpassar uma lombada, fui atingido violentamente por trás, com o impacto vim a atingir o veículo da frente. Felizmente não houve danos físicos com os envolvidos, mais a traseira do meu carro ficou bastante danificada tendo danos mais leves na frente.
    Pós ter feito toda a parte burocrática no local que é de praxe, acionei o seguro solicitando o socorro o guincho e o táxi para que concluísse a viagem até o destino, no qual fui atendido prontamente.
    Em relação ao concerto do carro é que está meu grande problema, se tudo estivesse ocorrido dentro das datas que comprovadamente através de documentos a oficina me provou eu já estaria em casa. Vou detalhar todo o processo: Chegada do veículo na oficina em Recife dia 27/12/2018 primeira vistoria 03/01/2019 liberação para oficina executar o serviço 07/01/2019 sendo feito o pedido das peças no mesmo dia chegada das peças 09/01/2019 dia 14/01/2019 a oficina detectou que havia danificado o alojamento da lanterna traseira do lado direito e fez o pedido para a seguradora no mesmo dia. O responsável pela oficina Sr. Fernando vendo que as peças estava demorando a chegar, ligou para seguradora e a mesma informou que só recebeu o pedido sete dias depois dia 21/01/2019, como não foi encontrada a referida peça nas lojas autorizadas de Recife a seguradora teve que pedir para a fábrica, que estipulou um prazo de entrega de 15 a 20 dias mais ou menos como esse prazo sai totalmente fora do meu prazo máximo para retornar a minha cidade e aos meus afazeres, principalmente levando em conta que minha filha faz faculdade e é bolsista e suas aulas iniciam dia 05/02/2019, ela não pode perder aula, pois corre o risco de perder a bolsa. Entendendo que todo esse atraso ocorreu pela desatenção da seguradora ao pedido da oficina, e levando em consideração que já utilizei os 15 dias de carro reserva que me era de direito do dia 24/12/2018 até 08/01/2019, foi quando entreguei o carro na locadora e para poder me locomover tive que locar outro por 30 dias por minha conta o que me ocasionou um gasto que não estava previsto no meu orçamento e mais, a kitnet que aluguei em maria farinha vence dia 01/02/2019, e sem ter condições de permanecer na cidade e nem de ir embora porque tomei a decisão de ligar para o S.A.C. da Sul América e pedir por favor que resolvesse meu problema da seguinte forma: Que a mesma me cedesse as passagens de avião para eu e minha família até São Paulo e de São Paulo até minha residência em Cubatão e quando o carro ficasse pronto fosse no guincho até minha residência. Foi me emitido um protocolo de número 20190128036471 e até a presente data não obtive retorno. Só então resolvi recorrer ao site Reclame Aqui, peço por favor que vocês me ajudem nessa parte. O carro está na oficina Martelinho de ouro em Imbiribeira Recife PE avenida Mascarenhas de Moraes nº 7935, telefone: (81) 34627859 responsável,
    Sr. Fernando.
    Desde já agradeço pela atenção, obrigado.
    Dia 29/01/2019.
    Mauricio do Nascimento Candido.

  8. Estou de saco cheio dessa merda

    De
    sulamerica o segurado de vcs bateram no meu carro e disseram que ia pagar a idenizacao quando chegou o dia de pagar disseram que havia acontecido algo errado com apolice do segurado isso depois que ja transferir o carro pra sulamerica agora eu quero receber minha idenizacao o carro deu perda total aí
    Vou pra justiça receber lixo de sulamerica

  9. Boa Noite !! Meu nome é Venusia. Tenho um seguro auto apólice 37302060 . Dia 12.07 fiz um endosso do meu seguro para troca de veiculo.Ao finalizar o atendente me informou que as parcelas do seguro anterior continuariam a ser debitadas normalmente e que em ate 15 dias receberia uma diferença de 1435,00 porque a troca do seguro ficou mais barata. No dia 31.07 liguei no telefone 3003.7129 reclamando da demora da devolução e a atendente me informou que houve um erro, mas que ela ja havia solicitado pra área a correção e eu receberia o valor em ate 3 dias úteis.. No dia 05.08 liguei novamente e a atendente pediu para esperar mais dois dias que o valor seria devolvido. Hoje 08.08 liguei novamente e tive uma surpresa. Fui informada que recebi um email dia 05.08.19 que olhei nos meus emails e não recebi nenhum email. Segundo a atendente esse email diz que eu receberei o valor somente após o pagamento da terceira parcela que provavelmente sera após 12.09. solicito que o valor seja devolvido antes dessa data conforme me foi dito. eu fiz o seguro anterior em 6 parcelas e porque o endosso tenho que pagar em três. Fui tratada com total desrespeito. Tenho seguro com sua empresa há 3 anos. E que toda vez que ligo recebo uma informação diferente. Acredito que o processo seja feito de uma forma unica. O cliente que é peça mais importante não pode ser tratado com descaso e receber informações diferentes toa vez que liga. Peço desculpas pela minha indelicadeza de mandar email considerando que você é uma pessoa muito ocupada e tem colaboradores que deveriam ter competência para atender os clientes e resolver o problema pois cliente satisfeito gera mais negócios para a empresa. Grata pela atenção.

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