Ultima atualização 04 de abril

Dicas para contratar seguro pela internet

A internet pode ser uma ferramenta importante na contratação de seguros, mas é necessário ficar atento.  Por isso Eldes Mattiuzzo, que é sócio-fundador e CEO da Bidu, empresa especializada em seguros on-line, dá algumas dicas de como se proteger.

Antes de mais nada verifique se o site pertence a uma corretora devidamente habilitada na Susep. No Brasil apenas corretores de seguros podem cotar e efetuar a contratação de seguros. No site da Susep você pode verificar se o site pertence a uma corretora de seguros devidamente habilitada;

– Ao preencher um formulário de cotação procure ser o mais fidedigno possível com as informações prestadas. O preço de um seguro varia bastante em função do perfil informado, e caso um seguro seja contratado com informações de perfil incorretas ou incompletas, o cliente pode ter problema no ressarcimento de um eventual sinistro.

– Ao realizar uma cotação, compare preços, condições de pagamento, coberturas e principalmente os serviços de assistência oferecidos pelas Seguradoras. Às vezes, por uma pequena diferença de preço se consegue um seguro mais completo, como guincho de maior abrangência, carro reserva e outras assistências que talvez sejam importantes para o cliente.

– Customize sua cotação conforme sua necessidade. Os bons sites disponibilizam várias opções de coberturas e assistências, e você pode simular on-line seu seguro com diferentes opções de coberturas e assistências.

– Tire sempre suas dúvidas. Bons sites são desenhados de forma que, durante a navegação, qualquer esclarecimento possa ser prestado com um simples clique. Caso a dúvida persista, não hesite em falar com um consultor especializado do site. Grandes sites de seguros disponibilizam atendimento através de Central de atendimento, e-mail ou chat, com uma equipe especializada e treinada para oferecer um atendimento que esclareça todas as dúvidas do cliente, o que pode ser ajudar muito na decisão contratação do seguro mais adequado.

– Caso você decida contratar seu seguro, procure ter em mãos os documentos do veículo e os dados da apólice anterior em caso de renovação. Isso facilita bastante o preenchimento da proposta de seguro e simplifica a contratação. Novamente, caso tenha dúvidas, não hesite em contactar um consultor.

– Por fim, ao receber sua Proposta de Seguros emitida pela seguradora, verifique se os dados do veículo e do segurado estão corretos, e avise a corretora caso haja alguma divergência.

Os bons sites de vendas de seguros estão se especializando em tornar a experiência de contratação de seguros em algo simples, transparente e principalmente muito rico em informações, ajudando você a contratar o seguro que melhor atende às suas necessidades.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO