Ultima atualização 08 de abril

Dia Nacional do Braille tem apoio do Grupo BB e Mapfre

Empresa é parceria da Fundação Dorina Nowill para Cegos em projeto destinado a crianças e adolescentes

O Dia Nacional do Braille, comemorado no dia 8 de abril, representa um marco para os mais de 6,5 milhões de brasileiros com deficiência visual. O braille, sistema de escrita e leitura baseado na percepção pelo tato, foi difundido no Brasil por José Álvares de Azevedo. Primeiro professor cego brasileiro, ele estudou o método em Paris, na França, e passou a ensiná-lo e disseminá-lo no país, o que lhe garantiu o título honorífico de Patrono da Educação dos Cegos no Brasil. A data é uma homenagem ao dia do seu nascimento.
Para favorecer a inclusão social e contribuir com a qualidade de vida desse público, o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre iniciou, em 2013, o apoio ao projeto “Inclusão Digital para Crianças e Adolescentes Cegos e com Baixa Visão”, desenvolvido pela Fundação Dorina Nowill para Cegos.
Em linha com as diretrizes de sua Política de Investimento Social, o apoio é materializado via FUMCAD (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), reforçando o apoio do grupo a entidades não governamentais que promovem iniciativas sociais com o objetivo de promover impactos positivos na sociedade, com foco essencialmente em crianças e adolescentes.
O projeto da Fundação Dorina tem por objetivo promover atividades de iniciação à informática para 60 crianças e adolescentes cegos e com baixa visão, com idades entre 4 e 17 anos, proporcionando acesso à informação, educação e cultura.
“Entendemos que a deficiência não deve ser vista como um obstáculo, mas sim como um caminho para se explorar novas formas de sentir e se relacionar com o mundo”, destaca Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock