Ultima atualização 04 de abril

Começa o 2º Encontro de Resseguro no Rio de Janeiro

Evento acontece entre hoje e amanhã no Hotel Sofitel e reúne especialistas no tema e autoridades governamentais

Começou nesta quarta-feira, 3 de abril,o 2º Encontro de Resseguro, no Hotel Sofitel, no Rio de Janeiro. Na abertura foram feitas homenagens ao IRB pelo seu aniversário de 74 anos e ao presidente da CNseg, Jorge Hilário Gouvêia Vieira, que recebeu uma placa por estar concluindo sua gestão a frente da Confederação.

 O superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna, falou sobre o compromisso de respeitar o processo com ampla participação do mercado, principalmente no setor de resseguro. “Todo o processo que diga respeito à restrição de direitos é preciso olhar os direitos e deveres. Na restrição de direito, adotaremos as medidas menos gravosas possíveis”, disse.

As propostas que dizem respeito à restrição de direitos estão sendo tratadas com cauatelas, no que diz respeito à atuacao dos profissionais do setor. “Não pretendemos acelerar o exame de qualquer proposta”, garantiu.

O secretário de desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro, Julio Bueno, falou da satisfação de participar do evento e disse que vislumbraram o potencial do setor de seguros, “um setor que floresce’. É um setor regulado, que se abre ao setor privado e serve de modelo para o Brasil. “Aqui temos um excelente exemplo de como devemos gerenciar a economia respeitando a iniciativa privada. O Rio de Janeiro tem vocação para o setor de seguros e resseguros e base, com órgãos reguladores e de classe. Fazemos um esforço para possibilitar um lugar para florescer o setor de seguros”, comentou.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, fez questão de participar porque tem muita clareza da importância do mercado de seguros para a economia brasileira. “Eu apresentei o projeto do Centro de Resseguros no RJ para levantar a importância do tema, no final dos anos 2000. A mensagem é que nos empolga muito a criação do Centro Internacional de Resseguros na cidade. Há a questão do ISS no resseguros, que é uma coisa marginal mas que tem simbolismo importante. Somos amigáveis para o negócio e queremos trazer riquezas  para cá”, finalizou.

Kelly Lubiato, do Rio de Janeiro

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO
pt_BRPortuguês do Brasil