Ultima atualização 01 de abril

Brasilprev traz orientações sobre a declaração do IR

Desde 1º de março, os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 24.556,65 em 2012 têm que realizar a Declaração de Imposto de Renda (IR), ano-base 2012. Nesse momento é comum surgirem dúvidas. Por isso a Brasilprev apresenta em seu site uma área exclusiva, de acesso gratuito, que orienta passo a passo os usuários a estarem em dia com o IR, sem complicação. A novidade é que as dicas são transmitidas também por meio de um vídeo.
Um das dúvidas mais comuns na hora de as pessoas fazerem o acerto com Leão diz respeito aos benefícios fiscais que os planos de previdência privada da modalidade PGBL proporcionam: eles permitem descontos de até 12% sobre a renda bruta anual tributável.
Ao acessar o site da Brasilprev, menu “Imposto de Renda”, o usuário encontrará diversos campos, a partir dos quais poderá ter acesso a informações: “Como declarar o seu plano”, “Como declarar resgates e benefícios”, além de “Tabelas e Limites”, “Informe de Rendimentos”, “Declaração completa e simplificada”, “Simulador de Imposto de Renda”, “Agenda” e, ainda, uma página com dúvidas frequentes.
O gerente de comunicação da Brasilprev, Francisco José Molnar Casseb, comenta sobre o serviço da empresa. “Temos o compromisso de fazer com o que as pessoas entendam a importância de realizar a Declaração do Imposto de Renda de maneira correta, especialmente para aqueles que possuem planos de previdência privada, pois estes têm direito aos benefícios fiscais previstos em lei”. Ele complementa: “O vídeo visa orientar os contribuintes que possuem um plano de previdência a realizar a Declaração com dinamismo e praticidade”.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock