Ultima atualização 16 de abril

Bradesco Seguros apresenta exposição sobre Jogos Olímpicos

Organizada pelo COB, mostra reúne cerca de 300 peças históricas do maior evento esportivo do mundo; esta é a primeira vez que a exposição é apresentada no Brasil

O acervo do Museu Olímpico do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Lausanne, na Suíça, desembarca no Brasil para uma mostra inédita que passará por São Paulo e pelo Rio de Janeiro. A exposição interativa Jogos Olímpicos: Esporte, Cultura e Arte, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), reúne cerca de 300 peças que marcaram e representam a trajetória dos Jogos Olímpicos da Era Moderna. O projeto é apresentado pela FIESP, SESI-SP, Ministério da Cultura e Grupo Bradesco Seguros.
Entre 16 de abril a 30 de junho será possível conhecer de perto – na Galeria de Arte do SESI-SP, no edifício da FIESP – esses objetos e imagens que contam a história do esporte internacional. O material exposto pertence ao Comitê Olímpico Internacional (COI), detentor do principal arquivo do mundo sobre o tema, e a um acervo reunido especialmente pelo COB. Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, destaca: “Com o fechamento do Museu Olímpico do COI para obras de modernização, tivemos a oportunidade de trazer ao país peças que representam momentos marcantes da história moderna”.
Para o Grupo Bradesco Seguros é motivo de orgulho apresentar a exposição no Brasil. “Nosso objetivo é contribuir para a promoção do espírito olímpico no país e reafirmar a vontade de estar, desde o primeiro instante, participando ativamente desse marco esportivo, social e econômico”, afirma Marco Antonio Rossi, Presidente do Grupo Bradesco Seguros – patrocinador oficial dos Jogos Rio 2016 – Olímpicos e Paralímpicos.
“Durante os Jogos Olímpicos, o mundo celebra a humanidade através do respeito mútuo, amizade entre os povos e a incessante busca pela excelência”, complementa a diretora cultural do COB, Christiane Paquelet.
O espectador terá a experiência de empunhar a tocha dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 – com a Tower Bridge ao fundo –, tirar fotos ao lado da famosa mascote Mischa (de Moscou, em 1980) e participar de uma simulação de saltoem distância. Jogoseducativos estarão disponíveis em uma sala de cinema, onde também serão exibidos vídeos do acervo COI.

Serviço
Apresentação:
Grupo Bradesco Seguros, FIESP, SESI-SP e Ministério da Cultura
Realização e organização: Comitê Olímpico Brasileiro (COB)
Exposição Jogos Olímpicos: Esporte, Cultura e Arte
Local: Galeria de Arte do SESI-SP, no Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso (av. Paulista, 1.313, em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)
Período expositivo: de 16 de abril a 30 de junho – às segundas, das 11h às 20h; de terça a sábado, das 10h às 20h; e domingos, das 10h às 19h
Classificação indicativa: livre
Informações: (11) 3146-7405 e 7406
Agendamentos de grupos e escolas: (11) 3146-7396, de segunda a sexta, das 10h às 13h e das 14h às 17h
Entrada gratuita. Os espaços têm acessibilidade

A.C.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock