Ultima atualização 04 de abril

Baixa penetração do seguro favorece bancassurance na América Latina

Segundo consultoria Timetric, este é um dos fatores que facilitam a distribuição para clientes que não estão cobertos pelos canais tradicionais

Há uma alta penetração de bancassurance na maioria dos países latino-americanos, com países como Brasil e México, que se beneficiam de um cenário regulamentar favorável e a presença de grandes players estrangeiros que aproveitaram, com sucesso, grandes bases de clientes através de parcerias com bancos. É o que analisa a consultoria Timetric em levantamento divulgado nesta terça-feira, 2 de abril.

A combinação da baixa penetração do seguro e a alta penetração dos bancos apresenta um significativo potencial de crescimento para bancassurance, facilitando a distribuição de produtos de seguros para os clientes que não estão cobertos pelos canais de distribuição tradicionais.

A exceção desta tendência significativa é o Chile, ondeo marketingdireto por grandes seguradoras estrangeiras dominou o mercado e desacelerou o crescimento do canal bancassurance. No entanto,o marketingagressivo e a oferta de produtos atraentes, combinada com uma alta demanda por produtos de pensões, deverá inverter esta tendência, e o crescimento do canal bancassurance poderá se recuperar drasticamente até 2016.

O levantamento completo (em inglês) pode ser conferido no link: http://timetric.com/research/report/VR0896MR

Jamille Niero/Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO