13/08/2022

Argo reporta mais de R$ 100 milhões de prêmios em 2012

A Argo Seguros consolidou seu balanço financeiro com R$ 101,6 milhões de prêmios reportados em seu primeiro ano em atividade no Brasil, contando com 17 produtos em três áreas de negócios. Os volumes de prêmios foram bastante positivos através da estratégia da Argo de focar em diferentes nichos especializados da área de seguros. Foram R$ 26,8 milhões em Transportes, R$ 24,9 milhões em Riscos Patrimoniais e R$ 21,1 milhões em Linhas Financeiras– que inclui R$13,6 miem Garantia e R$7,5 miem Responsabilidades.

“Neste primeiro ano de operações, atingimos a meta de volume de prêmios estabelecida em nosso plano de negócios para 2012”, afirma Pedro Purm, CEO da Argo Seguros Brasil.

Market-share
A estratégia vem dando bons resultados. Além de trabalhar com mais de 100 corretores parceiros, a Argo se posicionou no mercado segmentado entre as 20 maiores  seguradoras em quatro linhas de atuação, com um market-share acima de 1%. As linhas são: E&O com 2,1% (11ª posição entre o top 20), Garantias 1,7% (14ª), Transportes com 1,2% (17ª) e Engenharia 1,1% (19ª).
“Identificamos espaços no mercado brasileiro para estabelecer uma seguradora especializada em nichos. Assim, a Argo criou soluções especificas  e um relacionamento bem próximo e direto com os corretores, conseguindo gerar um ritmo consistente de negócio”, analisa Purm.
“As nossas atividades foram planejadas refletindo essa estratégia e após um primeiro ano de sucesso, a Argo está estabelecida no mercado de seguros e sedimentada de acordo com o que assumimos no começo da implementação da empresa no País.”

Expectativas
Os resultados obtidos e o posicionamento de mercado alcançado no primeiro ano de atuação, conjugados com a previsão de um crescimento maior da economia brasileira permitem otimismo quanto às perspectivas de desenvolvimento da Argo para os próximos anos. Para 2013, a expectativa é fechar o ano crescendo cerca de 25% acima do mercado.

A.C.
Revista Apólice