Ultima atualização 08 de abril

Aberta temporada 2013 do Circuito da Longevidade

Carlos Antônio dos Santos e Failuna Matanga, vencem prova de 6 km em Marília

O atleta Carlos Antônio dos Santos chegou em primeiro lugar na prova de 6 km disputada de domingo (7/4), na Avenida Esmeralda. Natural de Marília, sua vitória foi muito aplaudida. Nos últimos 600 metros, ele ultrapassou o queniano Kiprotich Kemboi, segundo colocado, com quem disputou a liderança em quase todo o percurso.
“Foi uma das provas mais difíceis do Circuito. Todos os atletas tinham condição de chegar em primeiro lugar, por isso estou muito feliz com o resultado, ainda mais por ser em Marília”, afirmou Santos. No pelotão feminino, a vitória foi da tanzaniana Failuna Matanga. “É minha primeira vez, e achei uma prova muito boa, foi tranquila”, disse a primeira colocada, líder em praticamente todo o percurso.
Tatiele Roberta de Carvalho, de Limeira (SP), marcou, como no ano passado, sua posição no segundo lugar do pódio de Marília. “Foi minha primeira corrida este ano e estou satisfeita com a colocação, até porque competi com muitas atletas de ponta.”
Ao todo, 1,5 mil pessoas participaram da prova que abriu a temporada 2013 do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros. O primeiro evento do ano é sempre realizado em Marília, cidade em que o Banco Bradesco foi fundado.
Por volta das 9 horas, foi dada a largada da caminhada, com 3 km de distância, modalidade que reuniu também 1,5 mil inscritos. Realizado desde 2007, o Circuito da Longevidade tem como proposta incentivar a prática diária de alguma atividade física, em busca de uma longevidade com saúde. Desde o início, incluindo Marília, 226 mil pessoas já participaram das provas.

Homenagem aos longevos

Aos 82 anos, o corredor Messias Ribeiro da Silva foi o atleta mais longevo. Ele pratica o esporte há 15 anos. Entre as mulheres, quem recebeu o troféu longevidade foi Antônia de Oliveira, de 72 anos. Ela começou a treinar há pouco tempo e esta foi sua primeira prova.
Entre os caminhantes, o destaque foram Agenor Estevanato, de 91 anos, e Maria Valdeci de Almeida, de 89 anos. Valor igual ao arrecadado com as inscrições foi revertido às obras do Fundo Social de Solidariedade do município de Marília. No palco, apresentaram-se para o público crianças e adolescentes que integram o Projeto Guri, organização que promove a inclusão social com uma série de atividades.
Alunos do Centro de Treinamento de Lutas de Marília fizeram apresentações de taekwondo e muay thai. E, finalizando o evento, foi a vez do Grupo de Capoeira Marília Brasil mostrar o seu talento. 

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock