Ultima atualização 05 de abril

Seguros de transportes deve crescer 20% em 2013

As estimativas indicam que 2013 será um ano promissor para o mercado de seguros de transportes. De acordo com a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), a estimativa de crescimento para os ramos de transportes é de 20%, com prêmios equivalentes a R$ 4,3 bilhões em 2015.
Segundo a Susep, em 2012 o ramo de transporte nacional movimentou cerca de R$ 743 milhões em prêmios de seguros. Enquanto o mercado encerrou 2012 com uma sinistralidade média de 71%, no mesmo período, a Yasuda Seguros S.A registrou sinistralidade média anual de 39%.
“Investimos em nossos serviços e, em 2013, temos o desafio de 20% de crescimento na carteira de transportes. A parceria com corretores de seguros e a confiança de nossos segurados são sinais de boas perspectivas para o cumprimento da meta”, diz Maurício Caputo, gestor da Unidade de Transportes da Yasuda Seguros.
O seguro para transportes garante ao segurado a indenização por prejuízos causados em acidentes durante o transporte dos bens segurados em viagens terrestres, áreas ou aquaviárias. Ele é composto por uma cobertura básica que inclui incêndio, raio ou explosão, tombamento do veículo, colisão, abalroamento, queda, entre outros, e pode ser complementado com coberturas adicionais e mais específicas para os riscos e necessidades da empresa segurada.
Controle e Prevenção de Perdas – A Yasuda Seguros proporciona aos segurados serviços diferenciados de prevenção de perdas através de uma equipe própria e especializada em logística, mitigando os riscos existentes em suas operações com foco em prevenção de incidentes e sustentabilidade dos processos.
Por entender que o trabalho de Gerenciamento de Riscos não deve ficar focado somente no risco de roubo de carga, pois existem diversas operações em que o problema não é o roubo da mercadoria, a Companhia criou serviços diferenciados com foco na análise de toda a operação logística do segurado, desde a saída da matéria prima no exterior até a entrega do produto no cliente final.
A empresa oferece consultoria e assessoria na avaliação de prestadores de serviços de Gerenciamento de Riscos; assistência de carga e descarga nos portos e aeroportos; prevenção de Perdas para Roubo, Acidentes e Avarias, com enfoque em treinamento de direção preventiva, direção econômica, auditoria dos processos das Gerenciadoras de Riscos, relatório periódico de frequência de sinistros e acompanhamento das operações in loco; Prevenção de Perdas para projetos especiais que necessitem de soluções e acompanhamento profissional; e ainda a Inspeção de Riscos – trabalho em campo para levantamento dos pontos positivos e vulneráveis da operação, com apresentação e recomendação das melhores medidas que tragam benefícios logísticos aos segurados com baixo investimento.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO