Ultima atualização 25 de março

Universidade Corporativa Memorial é inaugurada

Iniciativa deve formar 300 executivos por ano especializados em gestão hospitalar ou de operadora de saúde

O Grupo Memorial inaugurou neste sábado (dia 23) a Universidade Corporativa Memorial, um projeto que tem o objetivo de capacitar os gestores de hospitais e de operadoras de planos de saúde numa abordagem corporativa.  Com duração prevista de três meses, os cursos de gestão nas áreas de Prestadores de Serviços Médicos e de Operadoras de Planos de Saúde, terão o foco nas gestões administrativa, financeira, médica e comercial. O primeiro curso – Gestão Administrativo-Financeira para Prestadores de Serviços Médicos – terá início no dia 6 de abril.
A Universidade Corporativa Memorial é resultado de três anos de intensa pesquisa cujo objetivo é aliar as experiências de gestão do Grupo Memorial à abordagem jurídica e humanizada mantendo o rigor ético em todas as ações.
A média de alunos por turma é em torno de 40 a 50 gestores das próprias unidades. Entretanto, os cursos já possuem formatação para gestores e profissionais de outras empresas.
“Desenvolvemos um modelo de gestão que permite traçar mensalmente um cenário detalhado das unidades hospitalares que geram relatórios mensais com o detalhamento de toda a estrutura e de todos os serviços oferecidos. Esse primeiro curso vem justamente atender a necessidade da capacitação corporativa cujos resultados reverterão em benefícios a todas as empresas do Grupo, já que tecnicamente nossos gestores têm qualificações acadêmica e empírica que vêm, ao longo dos anos, contribuindo muito com nosso crescimento”, observa o presidente do Grupo Memorial, Dr. Aziz Chidid.
A Universidade Corporativa Memorial não é um projeto isolado, já que todos os gestores terão frequente acompanhamento e ações pontuais visando atualização da gestão através de reuniões periódicas e projetos de humanização.
O cronograma das aulas já está pronto e conta com a docência dos diversos diretores do Grupo Memorial e dos funcionários que, ao longo dos anos desenvolveram processos que comprovam a eficácia em todos os setores do Hospital Memorial.
O material didático da Universidade Corporativa Memorial é exclusivo e separado por módulos de gestão dentro de cada curso. Além das abordagens técnicas, éticas e jurídicas a Universidade contará ainda com os assuntos pertinentes às obrigações junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO