Ultima atualização 25 de março

TV vai esclarecer dúvidas da população sobre seguros

Sindicato das Seguradoras do Norte e Nordeste lança em seu site a SINDSEG TV, com foco na prestação de serviço

O setor de seguros já corresponde a 5,7% da economia e a tendência é aumentar esse índice. Além das opções mais conhecidas, como seguros de automóveis, saúde e previdência privada, centenas de outros produtos ficam fora do conhecimento do grande público. É o caso dos microsseguros, seguro de Responsabilidade Civil, Habitacional, Residencial e Aeronáutico. Com tantas informações e ofertas é preciso estar atento na hora de fechar um contrato e foi pensando nisso que o Sindicato das Seguradoras do Norte e Nordeste resolveu criar mais um canal de comunicação em seu site, a Sindseg TV, que tem como principal objetivo esclarecer dúvidas sobre o mercado de seguros, prestando serviço à sociedade.
“A ideia da TV é servir de canal para que a população possa conhecer os seus direitos, saber quais os diferentes tipos de coberturas, o que pode e o que não pode ser segurado. Muita gente ainda fecha contratos sem prestar atenção ao que o seguro de fato cobre. Além disso, queremos divulgar através de nossas reportagens informativas os direitos previstos no seguro DPVAT, também conhecido como seguro obrigatório, que ainda é esquecido pela população, mas de extrema importância  para as vítimas e os familiares de vítimas de acidente no trânsito. Na maioria das vezes, a pessoa nem sabe que tem esse direito“, afirma o presidente do Sindseg NNE, Mucio Novaes.  Ele também deu ênfase à importância de mais um veículo que sirva para informar os profissionais do mercado. “Vamos estreitar a relação com os profissionais, esclarecendo sobre novos produtos, legislação, além de informar sobre eventos e cursos de interesse.”
As pessoas poderão sugerir os assuntos que querem ver abordados nos programas através do link “Sugira uma pauta” na página do Sindicato. “Ao todo, serão cinco canais, incluindo um exclusivamente parao DPVAT e outro com informações sobre trânsito, com foco na educação e segurança de motoristas, pedestres e ciclistas. Vamos ouvir especialistas do mercado de seguros, mas também autoridades governamentais e profissionais de áreas distintas. Tudo com o objetivo de fornecer uma informação de qualidade à população”, esclarece a gestora de comunicação do Sindseg NNE, Natália Tavares.

Todo conteúdo da Sindseg TV já esta disponível no site www.sindsegnne.com.br

A.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO