Ultima atualização 04 de março

Susep e ANS fazem acordo de cooperação

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) e a Agência Nacional de Saúde (ANS) celebrarão Termo de Cooperação Técnica visando instituir e disciplinar o intercâmbio de informações, bem como a transferência mútua de tecnologia aplicada à supervisão das instituições sob suas alçadas. O acordo também prevê uma eventual coordenação nas ações de monitoramento de operadoras ligadas a grupos seguradores.
A medida segue o atendimento aos princípios enfatizados pela International Association of Insurances Supervisors (IAIS). O organismo internacional prega a harmonização regulatória entre os diversos supervisores de uma mesma jurisdição e que são aferidos pela equipe de avaliadores do Fundo Monetário Internacional (FMI) /Banco Mundial no âmbito do Programa e Avaliação do Setor Financeiro do Brasil (FSAP).
O intercâmbio objetiva ainda prover informações e técnicas que permitam um melhor acompanhamento do desempenho operacional, técnico, econômico e financeiro das instituições sujeitas às duas autarquias.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO