Ultima atualização 27 de março

Site possibilita agendar consultas com especialistas da saúde

O número de consultas online disponíveis no ConsultaClick, fundado em 2010, ultrapassa 1 milhão

O ConsultaClick é um portal fundado em 2010 pelo médico João Paulo Nogueira Ribeiro, com o objetivo de revolucionar o sistema de agendamento de consultas na área da saúde no Brasil e no mundo. O número de consultas online disponíveis ultrapassa 1 milhão. Qualquer pessoa pode agendar um horário com seu médico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, entre outras especialidades, pelo ConsultaClick. O mecanismo é gratuito. Em poucos cliques, o usuário pode encontrar um especialista e fazer o agendamento. Além disso, é possível verificar históricos médicos, receber lembretes das consultas e exames e acessar online os planos de saúde.

Para os médicos, pode-se otimizar a agenda, reduzir o absenteísmo, acompanhar o histórico do paciente e ampliar a base de clientes. Esses profissionais podem ainda criar um perfil, divulgar seus currículos, publicar suas agendas, avisar facilmente de eventuais atrasos ou imprevistos e manter automaticamente uma lista atualizada de seus pacientes.

A iniciativa já foi premiada pela disciplina de Inovação do OPM 2012 Harvard e foi finalista top 3 do Prêmio TopBlog 2012. Sua página no Facebook já passou da marca de 220 mil seguidores.

Como surgiu

O projeto nasceu como um site voltado ao agendamento de consultas para a equipe de médicos de uma assistência médica. Depois, surgiu a ideia de ampliar o projeto e criar um novo canal de comunicação entre profissionais e pacientes. Foi então que o médico JoãoPaulo Nogueira Ribeiropensou em construir o portal inicialmente chamado de “Consulta num Click”.

O site começou com um blog que, desde o começo, contou com o apoio de grandes nomes da medicina nacional, responsáveis pela geração de conteúdo voltado para promoção de saúde e qualidade de vida. Em conversas com o amigo Duarte Champalimaud, que possuía um projeto parecido, o “Get a Care”, foi criada uma parceria entre as empresas, gerandoo nascimentodo site “ConsultaClick”.

Logo depois, o administrador de empresas Rubem Ariano, ex-sócio da Hedging Griffo, tomou uma participação. Com sua entrada, João e Rubem ficaram responsáveis pela operação no Brasil,e Duarte pela administração europeia. No primeiro semestre de 2012, a companhia recebeu o apoio da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) e ainda firmou parcerias com a Medicina Júnior da Unifesp/Escola Paulista de Medicina e USP.

Horas da Vida

O Programa Horas Vida também faz parte do ConsultaClick. Seu objetivo é proporcionar um atendimento humanizado e efetivo a pacientes de baixa renda, passando a melhor orientação possível no momento da consulta.

Em dezembro de 2012, João Paulo Nogueira Ribeiro percebeu que, assim como ele, vários médicos já faziam de maneira informal alguns atendimentos gratuitos. Ele, então, criou uma maneira organizada para atender pessoas que eram beneficiadas por instituições ou fundações com trabalho social comprovado. A primeira ONG a apoiar e fazer parte do programa foi a Fundação Bachiana, do Maestro João Carlos Martins.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock