Ultima atualização 05 de março

Sincor-SP apresenta ferramenta para agilizar cotação

O Sincor-SP promoveu no último dia 28/02, no auditório do Sindseg SP, um encontro com as seguradoras que atuam no ramo de Automóvel, com o objetivo de apresentar seu modelo de ferramenta multicálculo para uso exclusivo dos corretores de seguros associados.
Em fase de desenvolvimento, essa ferramenta busca agilizar o processo de cotação do seguro, mas sem prejudicar as condições comerciais do mercado. “O corretor de seguros leva em torno de 65 minutos para cotar e transmitir a proposta aprovada para o consumidor. Queremos reduzir esse período para cinco minutos e assim garantir aos profissionais mais tempo para prospectar negócios e prestar um melhor serviço de consultoria ao cliente”, destacou o presidente do Sincor-SP, Mário Sérgio de Almeida Santos.
Para o Sindicato, a participação das seguradoras é muito importante para viabilizar a construção de um sistema que beneficie de forma abrangente o mercado de seguros. “Atualmente existem diversas empresas que oferecem soluções ao mercado que podem ser adquiridas por alguns corretores. Todos esses sistemas demandam tempo e recursos das seguradoras para adaptação. Tornando-se parceiras do Sincor-SP nesse projeto, as seguradoras serão beneficiadas, pois  contarão com uma plataforma única, que permitirá ganhos em escalas, tecnologia de ponta e mais facilidade para lançar novos produtos, além de contar com um maior contingente  de corretores comercializando seus seguros”, afirma Mário Sérgio.
Sobre a disponibilização de dados, Mário Sérgio garantiu que o modelo idealizado não abrirá indistintamente os cálculos de todas as companhias. “Os corretores terão acesso somente às informações das seguradoras com as quais já trabalham”, afirma.
Para o desenvolvimento de sua ferramenta multicálculo, o Sincor-SP montou diferentes grupos dec orretores de seguros que estudaram vários aspectos negativos e positivos da implantação do sistema. Com esse material de apoio, o Sindicato estabeleceu critérios específicos para sua viabilização, como a não abertura do cálculo diretamente ao consumidor, a permissão das operações apenas com o uso do certificado digital, a disponibilização de cálculos real time aos corretores por parte das seguradoras com as quais já trabalham e contar com o serviço de empresas especializadas em tecnologia e direito digital para garantir a boa prestação de serviços.
Desse encontro, o primeiro de uma série que o Sindicato pretende promover, participaram representantes das seguintes companhias seguradoras: Alfa Seguradora, Bradesco Seguros, Chubb Seguros, HDI Seguros, Liberty Seguradora, Mapfre Seguros, Marítima Seguros, Mitsui Sumitomo Seguros, Porto Seguro,SulAmérica Seguros,Tokio Marine Seguros, Yasuda Seguros e Zurich Seguros. Também marcaram presença os membros da Comissão Multicálculo do Sindicato, sua diretoria executiva e os profissionais das empresas parceiras em tecnologia e direito digital.

A.C.
Revista Apólice

 

 

 

 

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock