Ultima atualização 18 de março

Seguros Unimed comemora bom relacionamento com o cliente

Na semana que se comemora o Dia Mundial do Consumidor (15) e do Ouvidor (16), a Seguros Unimed comemora importantes reconhecimentos que reforçam seu compromisso com o cliente.
A companhia registrou no Índice de Reclamações do seguro saúde, no mês de fevereiro, a marca de 0,48, enquanto o mercado apresenta a média de 0,81, ou seja, a seguradora está 0,33 abaixo, ocupando a 48ª colocação na relação do índice de operadoras reclamadas. O índice é calculado com base nas reclamações feitas junto à ANS e o número de beneficiários.
“O trabalho em manter baixo o Índice de Reclamação é muito importante, pois ao verificá-lo o usuário poderá analisar melhor com qual operadora contratará o seu seguro saúde”, declara Silas Rivelle Junior, Ouvidor da Seguros Unimed.
Outro indicador importante é que de todas as demandas relativas a seguros e previdência que tramitaram na Ouvidoria da Seguros Unimed em 2012, nenhuma retornou à Susep para apuração por processo administrativo.
Além da queda no Índice de Reclamações da ANS, a qualidade dos produtos e a eficiência do atendimento da Seguros Unimed pode ser medida pelo número de inserções no site Reclame Aqui. “Apenas no período de 2012, quando a Ouvidoria passou a ter a responsabilidade pelo atendimento deste canal, recebemos a avaliação de Ótimo”, comemora Rivelle.
No ranking do Reclame Aqui, a seguradora passou da avaliação Regular em 2011 para Ótimo em 2012, mantendo a média nos últimos seis meses, sempre com todas as solicitações respondidas. A nota dos consumidores também aumentou: em 2012 era de 4.62 e 53,8% voltariam a fazer negócios. Atualmente, a nota é de 6.55 e 81,8% voltariam a fazer negócios.

A Ouvidoria
A Seguros Unimed criou em 2006 a Ouvidoria em seguros e em saúde, iniciativa que foi reconhecida pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) no mesmo ano da implantação.
“Procuramos facilitar ao máximo o acesso do solicitante aos serviços que disponibilizamos, simplificando seus procedimentos e rotinas, bem como diferenciar suas atribuições dos demais canais de atendimento existentes. Enfim, levando a voz do cliente junto à direção da empresa”, explica Rivelle.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO