Ultima atualização 08 de março

Perfil socioeconômico das corretoras será tema de pesquisa da Fenacor

A Fenacor realizará uma ampla pesquisa nacional para delinear o perfil socioeconômico das corretoras de seguros de todo o Brasil. Os objetivos do “Estudo Socioeconômico das Empresas Corretoras de Seguros (ESECS – PJ) são subsidiar propostas de grande interesse para os corretores de seguros, como a redução da carga tributária, inclusão das empresas corretoras de seguros no Simples e outras demandas junto aos Poderes Executivo e Legislativo, órgãos reguladores e entidades do mercado; fortalecer e consolidar a imagem dos corretores de seguros como uma das categorias que mais contribuem para a geração da riqueza nacional; contribuir com a categoria para estruturação de planos de negócios, formatar novas estratégias e verificar o seu real posicionamento no mercado regional ou nacional; além de servir de base do planejamento de ações da Federação e dos Sincors.
O estudo – que está sendo lançado será disponibilizado no site da Federação, por meio de questionário eletrônico.
A Fenacor enviará mensagens eletrônicas para os sócios das cerca de 25 mil empresas corretoras de seguros do País com o convite/link para as respostas ao ESECS-PJ, diretamente no site da Federação.
Todas as respostas serão mantidas em total sigilo, preservando, assim, as informações das empresas corretoras de seguros participantes.
A Fenacor se compromete ainda a enviar aos sócios das corretoras de seguros que responderem ao questionário o resultado compilado do estudo.
Outros incentivos previstos são a oferta de desconto de 20% no valor de inscrição do XVIII Congresso Brasileiro dosCorretores de Seguros esorteios de tablets.
A coordenação técnica da pesquisa está a cargo do economista Francisco Galiza, que integra grupo de trabalho composto ainda pela Diretoria Executiva da Fenacor; o diretor de Ensino da Escola Nacional de Seguros, Claudio Contador; a superintendente Administrativo-Financeira da Fenacor, Gianni Moreira; o coordenador de TI da entidade, Willian Rodrigues; e o assessor de Imprensa, Jorge Clapp.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO