A aula inaugural do MBA Direito Securitário, que acontecerá no dia 10 de abril, no Rio de Janeiro, contará com palestra de ilustre personalidade do campo jurídico: o ex-desembargador Sergio Cavalieri Filho, que já foi presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e é autor de diversos livros, entre os quais o reconhecido “Programa de Responsabilidade Civil”.
O curso terá início no dia 15 de abril, sob a coordenação de Liliana Caldeira, superintendente jurídica da Mongeral Aegon Seguros e Previdência. Ele tem a proposta de estimular a reflexão sobre os impactos regulatórios sofridos pelo setor, tais como a abertura do mercado de resseguro, a exigência de gerenciamento de riscos, o perfil do atual consumidor de seguros, as questões do comércio eletrônico, da previdência complementar, dos microsseguros e de novas coberturas e produtos do mercado.
Os alunos irão ampliar seu conhecimento jurídico focado nessa indústria, tanto na teoria quanto na prática, além de desenvolver visão analítica e crítica dos interesses do mercado e do papel de seus agentes. A pós-graduação terá duração de um ano e meio, aproximadamente, e investimento de 20 parcelas de R$ 733,00. Mais informações no www.esns.org.br.

A.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta