A Lojacorr realizou, nos dias 8 e 9 de março, a 2ª Convenção Nacional, em Florianópolis (SC), com a participação de quase 200 pessoas. Além da presença de parte dos acionistas, a Lojacorr também foi prestigiada no evento pelos principais executivos das seguradoras-foco, grupo que reúne as cinco seguradoras eleitas anualmente pelos acionistas como provedoras preferenciais de produtos e serviços.
Nos dois dias de intensa programação do evento foi apresentada uma novidade. Trata-se da Controladora de Benefícios e Afinidades, empresa criada com o objetivo de administrar e ampliar a carteira de seguros de pessoas e benefícios da Lojacorr. Segundo o diretor Christiano Garcia da Silva, a nova empresa, que integra a administração da Lojacorr, iniciará sua atuação a partir do estoque de mais de 100 mil apólices já angariadas pelos 379 corretores acionistas.
Considerando que a maior parte dessa massa, cerca de 71 mil apólices, é de seguros de automóveis, Christiano Garcia não duvida do grande potencial de venda de produtos de riscos pessoais, benefícios e outros que serão formatados no conceito de afinidades. Entretanto, também não ignora o desafio.  “É um desafio, mas conseguiremos provar que o corretor acionista que vende automóvel pode vender também seguro de vida e outros produtos massificados aos seus clientes”, diz.
Segundo Christiano Garcia, a criação da Controladora de Benefícios e Afinidades surgiu da demanda dos próprios corretores.  “Ao longo dos últimos anos detectou-se que os corretores acionistas precisavam de algo mais para ampliar suas carteiras e, desde abril de 2012, o projeto da nova empresa foi cuidadosamente desenvolvido e estruturado para atender a essa demanda reprimida”, diz o diretor de Expansão da Lojacorr, Diogo Arndt Silva.
De acordo com Christiano Garcia, o projeto da nova empresa foi concebido com o propósito de se tornar uma “fábrica de produtos”, chancelados e distribuídos exclusivamente pela Lojacorr. “O corretor acionista é dono da Lojacorr e, por consequência, também será proprietário dos produtos chancelados. Este é meio pelo qual acreditamos seja possível superar o desafio e virar a mesa”, diz.

Produtos customizados
Segundo ele, por meio do uso da inteligência de dados os produtos serão “filtrados” do portfólio de mais de cem itens oferecidos pelas empresas parceiras. “Caso o corretor deseje oferecer um seguro educacional, por exemplo, nosso sistema identificará entre as seguradoras parceiras os produtos e os classificará na forma menu personalizado, de modo que ele possa escolher o melhor e indicá-lo ao seu cliente”, explica.
A Controladora de Benefícios e Afinidades se dedicará, ainda, à criação de novos produtos sob medida para os corretores acionistas e clientes da Lojacorr. O primeiro da série, Christiano Garcia adiantou durante a Convenção deste ano, será um seguro de vida individual desenvolvido em conjunto com a Zurich Seguros, cujo formato simplificado possui carência e dispensa o preenchimento de DPS (declaração pessoal de saúde), com coberturas inovadoras.
Uma novidade é a possibilidade de customização das tarifas para adequação ao perfil dos clientes de cada corretor. Para tanto, um dos recursos disponíveis será a “mesa de cotações”, que promoverá o diálogo direto entre os técnicos da Lojacorr e os técnicos das seguradoras durante a negociação de precificação das apólices de vida em grupo e saúde. “Vamos afinar a linguagem para aumentar o “close ration” e ganhar escala com essa implementação”, afirma.
Também para facilitar a comercialização dos produtos, cada corretor acionista receberá um hiperlink no portal na internet. “Além de informar aos clientes sobre os produtos disponíveis, o corretor acionista poderá acessar recursos de e-commerce, simular cálculos, realizar contratações etc.”, diz o diretor.

A.C.
Revista Apólice

 

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