Ultima atualização 18 de março

Lojacorr S.A. cria Controladora de Benefícios e Afinidades

A Lojacorr realizou, nos dias 8 e 9 de março, a 2ª Convenção Nacional, em Florianópolis (SC), com a participação de quase 200 pessoas. Além da presença de parte dos acionistas, a Lojacorr também foi prestigiada no evento pelos principais executivos das seguradoras-foco, grupo que reúne as cinco seguradoras eleitas anualmente pelos acionistas como provedoras preferenciais de produtos e serviços.
Nos dois dias de intensa programação do evento foi apresentada uma novidade. Trata-se da Controladora de Benefícios e Afinidades, empresa criada com o objetivo de administrar e ampliar a carteira de seguros de pessoas e benefícios da Lojacorr. Segundo o diretor Christiano Garcia da Silva, a nova empresa, que integra a administração da Lojacorr, iniciará sua atuação a partir do estoque de mais de 100 mil apólices já angariadas pelos 379 corretores acionistas.
Considerando que a maior parte dessa massa, cerca de 71 mil apólices, é de seguros de automóveis, Christiano Garcia não duvida do grande potencial de venda de produtos de riscos pessoais, benefícios e outros que serão formatados no conceito de afinidades. Entretanto, também não ignora o desafio.  “É um desafio, mas conseguiremos provar que o corretor acionista que vende automóvel pode vender também seguro de vida e outros produtos massificados aos seus clientes”, diz.
Segundo Christiano Garcia, a criação da Controladora de Benefícios e Afinidades surgiu da demanda dos próprios corretores.  “Ao longo dos últimos anos detectou-se que os corretores acionistas precisavam de algo mais para ampliar suas carteiras e, desde abril de 2012, o projeto da nova empresa foi cuidadosamente desenvolvido e estruturado para atender a essa demanda reprimida”, diz o diretor de Expansão da Lojacorr, Diogo Arndt Silva.
De acordo com Christiano Garcia, o projeto da nova empresa foi concebido com o propósito de se tornar uma “fábrica de produtos”, chancelados e distribuídos exclusivamente pela Lojacorr. “O corretor acionista é dono da Lojacorr e, por consequência, também será proprietário dos produtos chancelados. Este é meio pelo qual acreditamos seja possível superar o desafio e virar a mesa”, diz.

Produtos customizados
Segundo ele, por meio do uso da inteligência de dados os produtos serão “filtrados” do portfólio de mais de cem itens oferecidos pelas empresas parceiras. “Caso o corretor deseje oferecer um seguro educacional, por exemplo, nosso sistema identificará entre as seguradoras parceiras os produtos e os classificará na forma menu personalizado, de modo que ele possa escolher o melhor e indicá-lo ao seu cliente”, explica.
A Controladora de Benefícios e Afinidades se dedicará, ainda, à criação de novos produtos sob medida para os corretores acionistas e clientes da Lojacorr. O primeiro da série, Christiano Garcia adiantou durante a Convenção deste ano, será um seguro de vida individual desenvolvido em conjunto com a Zurich Seguros, cujo formato simplificado possui carência e dispensa o preenchimento de DPS (declaração pessoal de saúde), com coberturas inovadoras.
Uma novidade é a possibilidade de customização das tarifas para adequação ao perfil dos clientes de cada corretor. Para tanto, um dos recursos disponíveis será a “mesa de cotações”, que promoverá o diálogo direto entre os técnicos da Lojacorr e os técnicos das seguradoras durante a negociação de precificação das apólices de vida em grupo e saúde. “Vamos afinar a linguagem para aumentar o “close ration” e ganhar escala com essa implementação”, afirma.
Também para facilitar a comercialização dos produtos, cada corretor acionista receberá um hiperlink no portal na internet. “Além de informar aos clientes sobre os produtos disponíveis, o corretor acionista poderá acessar recursos de e-commerce, simular cálculos, realizar contratações etc.”, diz o diretor.

A.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock