A 2ª Convenção Nacional Lojacorr S.A., realizada no último final de semana (dias 8 e 9 de março),em Florianópolis (SC), ofereceu aos 379 corretores acionistas da empresa a oportunidade de relacionamento e troca de informações com lideranças de seguradoras.
Para o diretor de Expansão da Lojacorr, Diogo Arndt Silva, nesta segunda edição o evento superou expectativas em número de participantes e em aprendizado. “Estreitamos o relacionamento do nosso grupo de mais de 370 corretores acionistas e diretoria, de diversos pontos do Brasil, que está cada vez mais coeso. Renovamos a energia para trabalhar e superar nossas metas em 2013”, disse.
As lideranças de seguradoras presentes apoiam o modelo de negócios da Lojacorr, sociedade de corretores de seguros para o compartilhamento de acesso às companhias seguradoras, sistemas de gestão, multicálculo e centralização de backoffice operacional.
O presidente da Allianz Seguros, Edward Lange, afirmou que para muitos pequenos e médios corretores o modelo de integração é uma solução fantástica. “Os corretores transferem à Lojacorr as rotinas do processo administrativo, para se concentrarem em vendas e outros aspectos comerciais”.
Na avaliação de Paulo Umeki, vice-presidente Técnico da Liberty, “vende mais quem gasta menos”. Daí porque ele entende que o modelo de negócio da Lojacorr, que soma a produtividade dos corretores, representa uma economia de escala, com preços mais competitivos e custos menores. “E gastar pouco é fundamental para levar produtos e serviços aos segurados”.
O diretor regional Paraná da HDI, Moacir Abbá, afirmou que a seguradora apoia o modelo Lojacorr desde o início. “Realmente é um modelo que vem dando frutos e crescimento exponencial, pois já conta com mais de 300 acionistas expandindo para outras regiões do Brasil. O corretor tem carência de infraestrutura e a Lojacorr oferece tecnologia, apoio e treinamento”.
Priscilla Magni, diretora Personal Lines da Chubb, defende a importância de agregar forças. “No momento em que a competitividade está muito grande, esse modelo da Lojacorr de unir corretores espalhados pelo Brasil numa força única é um movimento que fortalece cada um dos corretores”.
Dirceu Tiegs, diretor Geral da Mapfre, afirmou que se trata de um sistema inovador que traz uma nova visão para o mercado de corretores pequenos. “Este modelo de negócio já é um sucesso”, disse. Em relação ao futuro, ele entende que a Lojacorr deverá focar em corretores com capacidade de gerar produção e resultado.
“Há dois anos procurávamos um produto inovador e vimos isso na Lojacorr, é a corretora do futuro”, enfatizou Aldo Dallago, diretor do BNP Paribas/ seguradora Cardif do Brasil.
Na avaliação de Rivaldo Leite, diretor da Porto Seguro, o modelo Lojacorr deu certo porque o presidente José Heitor Silva sabe o segredo para uma boa corretagem de seguros, sendo sempre muito cuidadoso e atencioso. “E com a união de corretores, dentro dessas diretrizes, é um modelo que vai ainda mais para frente”.

A.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta