Ultima atualização 15 de março

Lideranças de seguradoras elogiam o modelo de negócios da Lojacorr S.A.

A 2ª Convenção Nacional Lojacorr S.A., realizada no último final de semana (dias 8 e 9 de março),em Florianópolis (SC), ofereceu aos 379 corretores acionistas da empresa a oportunidade de relacionamento e troca de informações com lideranças de seguradoras.
Para o diretor de Expansão da Lojacorr, Diogo Arndt Silva, nesta segunda edição o evento superou expectativas em número de participantes e em aprendizado. “Estreitamos o relacionamento do nosso grupo de mais de 370 corretores acionistas e diretoria, de diversos pontos do Brasil, que está cada vez mais coeso. Renovamos a energia para trabalhar e superar nossas metas em 2013”, disse.
As lideranças de seguradoras presentes apoiam o modelo de negócios da Lojacorr, sociedade de corretores de seguros para o compartilhamento de acesso às companhias seguradoras, sistemas de gestão, multicálculo e centralização de backoffice operacional.
O presidente da Allianz Seguros, Edward Lange, afirmou que para muitos pequenos e médios corretores o modelo de integração é uma solução fantástica. “Os corretores transferem à Lojacorr as rotinas do processo administrativo, para se concentrarem em vendas e outros aspectos comerciais”.
Na avaliação de Paulo Umeki, vice-presidente Técnico da Liberty, “vende mais quem gasta menos”. Daí porque ele entende que o modelo de negócio da Lojacorr, que soma a produtividade dos corretores, representa uma economia de escala, com preços mais competitivos e custos menores. “E gastar pouco é fundamental para levar produtos e serviços aos segurados”.
O diretor regional Paraná da HDI, Moacir Abbá, afirmou que a seguradora apoia o modelo Lojacorr desde o início. “Realmente é um modelo que vem dando frutos e crescimento exponencial, pois já conta com mais de 300 acionistas expandindo para outras regiões do Brasil. O corretor tem carência de infraestrutura e a Lojacorr oferece tecnologia, apoio e treinamento”.
Priscilla Magni, diretora Personal Lines da Chubb, defende a importância de agregar forças. “No momento em que a competitividade está muito grande, esse modelo da Lojacorr de unir corretores espalhados pelo Brasil numa força única é um movimento que fortalece cada um dos corretores”.
Dirceu Tiegs, diretor Geral da Mapfre, afirmou que se trata de um sistema inovador que traz uma nova visão para o mercado de corretores pequenos. “Este modelo de negócio já é um sucesso”, disse. Em relação ao futuro, ele entende que a Lojacorr deverá focar em corretores com capacidade de gerar produção e resultado.
“Há dois anos procurávamos um produto inovador e vimos isso na Lojacorr, é a corretora do futuro”, enfatizou Aldo Dallago, diretor do BNP Paribas/ seguradora Cardif do Brasil.
Na avaliação de Rivaldo Leite, diretor da Porto Seguro, o modelo Lojacorr deu certo porque o presidente José Heitor Silva sabe o segredo para uma boa corretagem de seguros, sendo sempre muito cuidadoso e atencioso. “E com a união de corretores, dentro dessas diretrizes, é um modelo que vai ainda mais para frente”.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO