14/08/2022

Liberty lança campanhas de marketing e social

Responsabilidade, privilégio e orgulho de fazer parte do maior e mais importante evento esportivo do mundo. Estes são os valores que a Liberty Seguros deseja despertar em seus colaboradores, corretores e segurados. A companhia apresentou na terça-feira (12/03) a sua nova campanha de marketing focada no patrocínio da Copa das Confederações e na Copa do Mundo da FIFA 2014.

Os objetivos da campanha são gerar reconhecimento para a marca como a Seguradora Oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™ e que a Liberty seja sempre considerada na hora da escolha de um seguro.

Todos os convidados para a festa de lançamento receberam uma braçadeira de capitão, como um símbolo para mostrar a  responsabilidade e a honra que é liderar uma equipe. O presidente da Liberty, Pablo Barahona disse que esta será a maior de todas as Copas do Mundo e que a seguradora será reconhecida por participar dela.

Adriana Gomes, diretora de marketing da Liberty

“Queremos despertar em cada um o papel de protagonista desta festa”, salientou.

A escolha do capitão Cafu como representante da campanha deve-se ao seu papel no pentacampeonato. A parceria com o jogador foi iniciada em 2012 e se estenderá até 2014. “O Cafu teve o privilégio e a responsabilidade de representar todos os brasileiros. Ele é um jogador que personifica os valores da nossa marca. É responsável, otimista, carismático, especialista no que faz e isso nos enche de inspiração. É o jogador que representa a Liberty e a paixão do brasileiro pelo futebol”, afirma Adriana Gomes, diretora de marketing da Liberty Seguros.

A campanha apresenta também os produtos da companhia para automóveis, vida, residência e empresas de grande, médio e pequeno porte. Os filmes e os anúncios protagonizados pelo pentacampeão apresentam cenas e personagens que representam os produtos e serviços da empresa.

Com investimento total de R$ 26 milhões, a campanha contempla anúncios em TV aberta, TV fechada, mídias impressa e online, estratégia em mídias sociais, ações internas com funcionários, corretores e clientes, além de iniciativas de responsabilidade social. Do total de investimento em mídia, 36% será para TV aberta, 25% para TV fechada, 25% para mídia online e 15% para mídia impressa e exterior.

Adriana afirmou que a campanha do ano passado, que também contou com a participação do jogador, já contribuiu em muito para o reconhecimento espontâneo da marca, seja por corretores ou por consumidores. “As pessoas já nos veem como a seguradora oficial da Copa do Mundo FIFA 2014”.

Artilheiros Fase 2

Cerca de seis mil corretores participaram da primeira fase do programa de incentivo, sendo que 220 foram premiados com viagens para o Chile e Espanha. A segunda fase de premiação e vai contemplar centenas de corretores com ingressos para os jogos de abertura, semifinais e a final da Copa das Confederações da FIFA de 2013. Na terceira fase da campanha, que começa em abril, os corretores concorrerão a ingressos da Copa do Mundo da FIFA 2014™.

Online

As ações de comunicação estarão também nas plataformas online (Site institucional, Facebook e YouTube) da companhia. O objetivo é aumentar o conhecimento da marca e engajamento, construindo uma forte presença digital, estimulando a conversa sobre o tema Capitães, a Copa das Confederações e a Copa do Mundo da FIFA 2014 ™. Os canais digitais ganharão novos layouts e conteúdos relacionados à Copa para gerar mais interatividade com o internauta. O principal hub vai ser o site Liberty na Copa 2014 em português, inglês e espanhol, onde será possível acompanhar as novidades da coluna “Dois Toques” com Cafu, além das novidades exclusivas de tudo que estiver acontecendo durante os jogos da Copa das Confederações da FIFA 2013.

A estratégia conta ainda com a segunda edição do game Gênio da Bola no Facebook, um quiz com perguntas sobre a Copa do Mundo da FIFA™, que distribuirá centenas de ingressos para a Copa das Confederações. Além disso, a marca estará presente nos grandes portais e mídias especializadas em futebol e uma série de ativações em redes sociais.

O Facebook e YouTube contarão com vídeos da campanha e novas histórias da série de vídeos Heróis Anônimos, uma homenagem da Liberty aos personagens da vida real que estão trabalhando para fazer a Copa do Mundo acontecer. “O forte investimento em comunicação utilizando as plataformas digitais reflete a ampla presença da marca da seguradora no universo online. Temos mais de 220 mil seguidores no Facebook e mais de 1,5 milhão visualizações no nosso canal no canal oficial no YouTube”, salienta.

Campanha de mobilidade urbana Sinal Livre

Melhorar a mobilidade e locomoção nos centros urbanos é um dos maiores desafios do mundo contemporâneo. Com o objetivo de  amenizar o problema, a Liberty Seguros acaba de lançar o projeto Sinal Livre – Andar com responsabilidade é andar seguro (www.projetosinallivre.com.br), com ações que visam melhorar a mobilidade verde, estimulando a escolha de meios de locomoção que causem menor impacto ao meio ambiente; facilitar a fluidez, reforçando o respeito de todos dentro dos espaços de deslocamento nos grandes centros urbanos; e garantir a segurança no trânsito, trabalhando efetivamente na prevenção dos acidentes. Além disso, o programa contempla questões tangentes ao comportamento individual, seja do motorista no trânsito, do pedestre, dos ciclistas, motociclistas ou dos usuários de transporte público. Também foi lançado o vídeo institucional do manifesto do projeto http://www.youtube.com/watch?v=QBtMCe2FfiU&feature=youtu.be.

Inicialmente a Liberty Seguros, seguradora Oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™, levará o Sinal Livre para cinco cidades-sede do evento (São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro e Salvador), a partir de 2014 o projeto se estende para mais cinco cidades. O foco inicial da ação será em comunidades ao redor dos estádios, contando com parcerias de ONGs e jovens das regiões, que serão agentes voluntários e protagonistas da mudança de comportamento no trânsito. “Os moradores têm conhecimento da problemática do seu bairro e, com nosso apoio, terá ferramentas para promover atitudes que influenciem na melhora da mobilidade urbana do local”, comenta Adriana Gomes, diretora de marketing da Liberty Seguros.

Dentro da iniciativa, a seguradora terá o papel de: educar jovens de escolas na comunidade ao redor dos estádios e oferecer a eles uma formação para que se tornem multiplicadores das atitudes positivas; engajar a população e torcedores durante os jogos da Copa das Confederações FIFA 2013 e Copa do Mundo da FIFA 2014™; influenciar políticas públicas promovendo a troca de informações entre as comunidades ao redor dos estádios e entidades responsáveis pela mobilidade urbana local; e reconhecer boas práticas por meio do lançamento do Prêmio Nacional de Mobilidade Urbana para incentivar projetos na área.

No site www.projetosinallivre.com.br do projeto há o “Banco de Boas Práticas”, com materiais produzidos pelos jovens das comunidades, cursos de ensino à distância, conteúdos especiais para cada agente que compõe a mobilidade urbana em uma cidade, como ciclistas, pedestres, motoristas, taxistas etc.

A adoção da causa está em linha com a missão da Liberty Seguros, que é ajudar as pessoas a viverem de forma mais segura e tranquila, além de trabalhar com uma problemática atual que afeta a todos os brasileiros, principalmente os que moram em grandes centros urbanos.

Kelly Lubiato / Revista Apólice