Ultima atualização 22 de março

Governo estuda cortar impostos das empresas de planos de saúde

PIS e Cofins deverão ser cortados, além da desoneração da folha de pagamento de hospitais

O Governo estuda cortar o PIS e a Cofins que incidem sobre o faturamento das empresas de plano de saúde, conforme notícia publicada nesta sexta-feira (22/03) pelo jornal O Estado de São Paulo. De acordo com a publicação, outro benefício que deve provocar impacto nos planos é a desoneração da folha de pagamento de hospitais, que deve ser sancionada pela presidente Dilma até 2 de abril.

O corte desses impostos, no entanto, ainda divide o Governo, uma vez que o valor arrecado com esses tributos financiam, de forma indireta, o Sistema Único de Saúde (SUS). No entanto, é possível que o corte seja aprovado em troca de melhorias no atendimento das empresas de planos de saúde ao consumidor, afirma a reportagem.

Ainda está em discussão a Medida Provisória (MP) 582, que inclui dezenas de setores contemplados pela desoneração da folha de pagamento. O segmento de serviços hospitalares deve escapar do veto. Porém, é possível que o benefício seja sancionado apenas no início do próximo mês e a medida só entre em vigor em julho. Com isso, diz o jornal, será possível adiar o impacto da ação sobre a arrecadação e sobre o orçamento.

Com informações do jornal O Estado de São Paulo

Jamille Niero /Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock