Ultima atualização 27 de março

Feriados prolongados acumulam mais ocorrências nas estradas

Socorro mecânico, chaveiro e guincho são os serviços mais acionados durante o feriado, segundo estimativa do Grupo BB Mapfre

Feriados prolongados são os que mais acumulam ocorrências nas estradas. Com percursos mais longos, a viagem no feriado costuma reunir a família, razão pela qual o carro costuma trafegar mais carregado.

“Por isso, antes de sair de casa, é importante inspecionar alguns itens do carro para detectar anomalia ou desgaste irregular que possam comprometer a eficiência do veículo e a segurança. Checar os itens básicos como pneus, óleo e freios, lanternas, triângulo de sinalização e macaco para uma emergência evita que imprevistos atrapalhem a viagem”, recomenda Paulo Oreste, gerente executivo de Operações do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre.

Segundo projeções feitas pelo Grupo com base em histórico de feriados anteriores nas cidades mais frequentadas no feriado de Páscoa, 11 mil serviços de assistência devem ser realizados em 419 municípios localizados em todas as regiões do país. A estrutura contará com a reorganização e posicionamento de prestadores em locais estratégicos, como S.O.S, guinchos leves, táxis, motos, reboques, apoio operacional, chaveiros e socorro mecânicos, incluindo anjos da guarda, além da organização de pátios de estacionamento para trazer maior eficiência operacional e agilidade nos atendimentos e chamados às Centrais de Atendimento do Grupo.

“Neste período, os acionamentos ao call center aumentam significativamente em relação à média registrada no restante do ano. Só a procura por guinchos corresponde, sozinha, a aproximadamente 62% dos chamados. Com o reforço, durante o feriado, a capacidade de atendimento será ampliada em 44%”, explica Oreste.

No último feriado prolongado de Páscoa, em 2012, foram realizados 8 mil serviços.

A operação abrange as 10 principais rodovias do país e 452 cidades dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Amazonas, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Além do acompanhamento das assistências, o Departamento de Operações do Grupo reforçará o relacionamento com os prestadores e dedicará atenção redobrada às ocorrências nas principais capitais e regiões litorâneas do Brasil.

J.N.

Revista Apólice

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