Ultima atualização 13 de março

Evento Brazil Road Expo mostra os riscos da má sinalização de trânsito

O Transamérica Expo Center,em São Paulo, receberá de19 a21 de março a exposição Brazil Road Expo. O evento discutirá, entre outros assuntos, o que poderia ser evitado com a melhoria da sinalização de trânsito. A visitação será aberta ao público das 11 às 20 horas.
Para demonstrar como a má sinalização influencia nos riscos para quem dirige em rodovias e vias urbanas do país, o Observatório Nacional de Segurança Viária montou no evento um estande que permite aos visitantes experimentar as sensações – e alguns resultados – de deslocamento num percurso sinalizado de maneira inadequada. Em seguida, comparar essa situação com um breve passeio num caminho em que placas e advertências são claras e bem posicionadas. Tudo isso em ambientes escuros, numa espécie de labirinto no qual o visitante depende completamente dos sinais para caminhar com segurança. Ao final da experiência, cada um pode concluir por si mesmo o quanto é arriscado dirigir em vias mal sinalizadas.
No dia 20, às 10 horas, a equipe do Observatório, liderada pelo presidente da entidade, José Aurélio Ramalho, dará uma coletiva à imprensa esclarecendo detalhes sobre o experimento e acrescentando informações sobre a qualidade da sinalização viária no Brasil. Construído num espaço amplo, o labirinto permite, entre outras possibilidades, gravar imagens dos dois percursos que, depois, reproduzidas na internet ou transformadas em infográficos, darão aos internautas e aos leitores uma boa ideia de como se realizou a experiência e dos seus resultados.
Segurança é um dos itens de maior importância discutidos no Brazil Road Expo e será também um dos temas dos workshops realizados para profissionais do setor durante o evento. O Observatório Nacional de Segurança Viária, entidade independente que reúne dados, informações e estatísticas sobre o tema, é um dos organizadores do Workshop Técnico de Segurança e Sinalização Viária e Rodoviária, que acontece na tarde do dia 20.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock