Ultima atualização 01 de março

Delphos cria ferramentas para reter talentos

A Delphos conta com uma gama de ferramentas para reter os bons talentos, incentivar e aumentar o grau de fidelização dos seus funcionários. Um dos destaques é o plano de previdência privada criado no final de 2012. Esse plano abrange condições desenhadas sob medida para as necessidades da empresa e, principalmente, dos seus colaboradores.
Segundo a diretora Comercial e de Marketing da empresa, Elisabete Prado, 216 funcionários já estão sendo beneficiados, porque foram contratados há mais de seis meses. Outros 68 terão direito em breve. “A empresa é feita de pessoas e isso tem que ser tratado não como um mecanismo automático, mas como parte vital da estrutura”, destaca a executiva.
O plano é constituído pelas tradicionais contribuições da empresa e do empregado e outra contribuição por tempo de serviço. Mas, traz como interessante inovação o compromisso da Delphos de contribuir ainda com o equivalente a 0,5% do salário do funcionário para cada diploma de Faculdade, MBA, Mestrado, Doutorado ou Certificações Especiais. Outra novidade é que ao completar 65 anos, estando na ativa, o funcionário vai receber uma contribuição proporcional ao tempo de serviço. Além disso, ficou estabelecido que somente a parcela de contribuição da Delphos proporcional a do empregado será liberada quando ele se desligar da empresa. Já a contribuição por tempo de casa e da formação profissional ficará retida até aos 65 anos.
Desenhado com o apoio da corretora de seguros Abba, esse plano integra uma lista de benefícios que incluem ainda bolsa faculdade (graduação), pós-graduação, MBA e cursos especializados e específicos para as varias áreas da companhia. “Desde 2001, o bolsa faculdade já permitiu que 105 pessoas tivessem acessos ao sistema universitário, dos quais mais de 60 se formaram. Igualmente expressiva é a quantidade de pessoas que se valeram do beneficio para cursos de Pós-Graduação e MBA’s nas suas áreas de atuação”, comenta Elisabete Prado.
A empresa também promove seleção interna antes de ir a mercado, quando necessita contratar pessoas. Essa política se reflete até mesmo em ações sociais da empresa. Exemplo disso é o projeto que oferece a jovens um curso de programação voltado para a linguagem Java. Nesse caso, a intenção é fomentar o aprendizado, e, ao mesmo tempo, identificar novos talentos para serem contratados na empresa, em razão da carência apresentada pelo mercado em relação a essa tecnologia. “O projeto foi efetivado com muita seriedade, com cobrança de presença e postura dos futuros profissionais. A turma iniciou com 32 alunos, dos quais 20 conseguiram se formar. Efetivamos oito deles dentro do quadro funcional da nossa empresa, e oferecemos os demais ao mercado.”, conclui Elisabete Prado.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO